Portuguesa segue na liderança e Ponte vence dérbi tumultuado

A Portuguesa mantém a liderança da Série B numa rodada que teve a recuperação do Goiás, virada do Salgueiro e vitória da Ponte Preta no dérbi de Campinas bastante tumultuado.

Anderson Gores e Aldo Carneiro/Futura Press




São Caetano volta a vencer depois de jejum e Kieza marca três na vitória do Náutico sobre o Americana

A décima primeira rodada começou na terça com a vitória do São Caetano sobre o ASA por 2 x 0 no Anacleto Campanella. Nunes e Antonio Flávio fizeram os gols que levaram o Azulão a vitória depois de três jogos de jejum. O Náutico derrotou o Americana com três gols de Kieza, atacante com passagem pelo Cruzeiro e pelo Fluminense e agora o Timbu sobe para a quinta colocação, a um ponto do G4.

Giuliano Gomes e Carlos Costa/Futura Press



Paraná derrota Vila e se firma no G4 e Goiás renasce goleando Vitória 

Ontem o Paraná se manteve no G4 ao derrotar em casa o Vila Nova por 2 x 1 com gols de Giancarlo e Lima com Roni descontando para o time goiano. O outro time do Centro Oeste, o Goiás ressurge das cinzas depois de dois jogos sem vitória. Na estreia do técnico Márcio Goiano, o Esmeraldino goleou o Vitória no Serra Dourada por 4 x 1 no confronto dos rebaixados da Série A do ano passado e foge das últimas posições na tabela. Os gols foram marcados por Guto, Carlos Alberto, Alan Bahia e Douglas com Neto Baiano marcando para o rubro negro baiano. A líder Portuguesa conseguiu uma importante vitória fora de casa. Jogando no Estádio Melão, o Boa, time local fez seu gol com Jackson, mas a Lusa saiu vencedora com gols de Guilherme e Ivo, num golaço de letra mantendo assim a liderança do torneio no saldo de gols.

Aldo Carneiro e Luís Moura/Futura Press



Salgueiro supera chuva e vira pra cima do Criciúma e Sport reage, mas é derrotado pelo Bragantino que por sua vez não sai da zona de rebaixamento

Hoje o Salgueiro superou o campo pesado do estádio Ademir Cunha duramente castigado pela chuva e virou pra cima do Criciúma com gols de Clebson e Alemão. O Carcará se afastou da zona de rebaixamento da competição. O Icasa foi até a Arena Barueri e derrotou o Grêmio Barueri por 2 x 1 com gols de Janilson e Diego Palhinha com Val Baiano descontando para a Abelha. Mesmo com a vitória fora de casa, o Icasa se mantém na zona de rebaixamento. O Sport está se tornando especialista em jogos emocionantes nesta Série B. Jogando contra o Bragantino, o Leão buscou forças, sem antes tomar 2 x 0 do Bragantino com gols de Luis Carlos e Lincoln. O Leão da Ilha reagiu e empatou ainda no primeiro tempo com os gols de Tobi e Bruno Mineiro, mas o Braga chegou à vitória em belo gol de Luis Felipe. Mesmo com a vitória, o time de Bragança Paulista não sai da zona de rebaixamento.

Marcos Ríboli/Globoesporte.com e Paulo Ricardo (2)/Futura Press

Ricardinho gol Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



Ponte vence dérbi, quebra tabu e afunda ainda mais o Bugre que agoniza na zona de rebaixamento. Mais uma vez a violência deixou marcas e o locutor do estádio foi preso depois de incitar a fúria dos torcedores do Guarani

No Moisés Lucarelli, o dérbi de Campinas foi tumultuado por conta do confronto das torcidas rivais do lado de fora. Tudo começou quando torcedores da Ponte Preta tentaram agredir os jogadores do Guarani que vinham no ônibus. Na sequência, dentro do estádio, torcedores do Guarani incendiaram as arquibancadas. O estopim de toda a confusão foi quando o locutor do estádio chamou os torcedores bugrinos de "Galinhada". O ato revoltou a torcida do Guarani que atacou os rivais com rojões e incêndios. O locutor foi detido e a Ponte pode perder o mando de campo por várias partidas . Dentro de campo, a Macaca foi superior e comprovando sua boa fase no campeonato aumentou a crise do rival derrotando por 2 x 0 com gols de Ricardinho e Ricardo Jesus que é o artilheiro do campeonato com dez gols. A vitória deixa a Ponte com os mesmos 23 pontos da Portuguesa, mas com saldo de gols inferior.  ABC e Duque de Caxias fecha a rodada logo mais.

Situação de momento após 11 rodadas disputadas:
  • Série A: Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Americana.
  • Série C: Icasa, Bragantino, Guarani e Duque de Caxias.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A rodada foi concluída com a vitória do ABC por 3 x 0 sobre o Duque de Caxias que faz a pior campanha até agora na história dos pontos corridos desde 2006 quando o sistema foi adotado na competição.