Corinthians assume a liderança do Brasileirão, Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio e Ronaldinho volta a decidir no Flamengo

O Corinthians é o novo líder do Brasileirão. O Timão segue invicto e contou com ajudinha do Botafogo para tomar a ponta do São Paulo. Ronaldinho Gaúcho mais uma vez foi decisivo e ajudou o Flamengo a vencer novamente. E Renato Gaúcho caiu do comando do Grêmio.

Pedro Vilela/Ag. O Globo


Decisivo novamente, Ronaldinho Gaúcho foi o destaque da vitória rubro negra e é artilheiro do Brasileirão

O Flamengo foi até Sete Lagoas enfrentar o América Mineiro. Parecia que o Mengão teria vida fácil com o gol de falta de Ronaldinho Gaúcho no começo da partida, mas o time acabou vacilando e permitiu a virada do Coelho em dois vacilos da defesa. No gol de empate, a bola foi cabeçeada por Wellinton e Alessandro aproveitou o desleixo de Ronaldo Angelim empatando o jogo. O América chegou à virada com o gol de Anderson desviando cruzamento de Amaral. No segundo tempo, o Flamengo foi pra cima e chegou ao empate com Deivid aproveitando passe de Thiago Neves. Com a entrada de Bottinelli, o Flamengo buscou a vitória através de Ronaldinho Gaúcho. Ele recebeu de Bottinelli, dominou e livre de marcação tocou pra rede do goleiro Flávio. Foi o quinto gol de Ronaldinho que é artilheiro do campeonato com cinco gols.

Lancepress e Globoesporte.com


Renato Gaúcho deixa o Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Grêmio empata e leva Renato às lágrimas depois de sua saída do comando do time

No Olímpico, o Avaí que era o lanterna chegou a vencer o Grêmio por 2 x 0 com gols de Gustavo Bastos e Robinho. Só que o Grêmio reagiu e empatou o jogo com gols de Douglas e Rafael Marques nos acréscimos. O empate de 2 x 2 não foi bom pra nenhum dos dois. E Renato Gaúcho acabou pedindo demissão do cargo de técnico e na coletiva acabou chorando depois de confirmada sua saída.

Jorge William/Ag. O Globo e Marcelo Regua/Ag. O Dia




Cruzeiro vence a segunda seguida sob o comando de Joel Santana e embala no campeonato

Em São Januário, Joel Santana foi reverenciado pela torcida do Vasco. Em campo, o Cruzeiro comandou as ações e no segundo tempo chegou à vitória de 3 x 0 com gols de Leandro Guerreiro, Montillo em um golaço deixando Dedé caído e Roger cobrando pênalti. Em duas partidas no comando da Raposa, Papai Joel deu jeito no time que agora é o décimo colocado.

Daniel Augusto Jr e Eduardo Valente/AE




Chicão coloca o Corinthians na liderança e Figueirense segue muito bem dentro de seus domínios

O Corinthians é o novo líder do Brasileirão ao derrotar o Bahia por 1 x 0 com gol de pênalti marcado por Chicão. Com uma partida a menos, o Timão segue invicto no campeonato. Já o Santos segue sua ressaca pós título da Libertadores e foi derrotado pelo Figueirense por 2 x 1. Aloísio marcou os dois gols do Figueira que vai muito bem e é o quinto colocado a um ponto do G4.

Eliaria Andrade/Ag. O Globo e Daniel Ramalho (2)/Ag. O Dia




Rogério Ceni toma outro frango bobo e Botafogo derruba São Paulo fora de casa

No Morumbi o Botafogo não tomou conhecimento do São Paulo fora de casa e contou com uma ajudinha de Rogério Ceni que mais uma vez deixou escapar uma bola fácil e tomar um frango no chute meio despretensioso de Elkeson. O argentino Herrera cobrando penalidade máxima decretou a vitória de 2 x 0 ampliando a crise pros lados do tricolor que perdeu a liderança do campeonato.

Ernesto Rodrigues/AE e Fabio Braga/Folhapress



Maikon Leite estreia bonito e recoloca o Palmeiras no G4

O atacante Maikon Leite estreou com o pé direito com a camisa do Palmeiras. O novo atacante alviverde marcou um gol em sua estreia e ajudou o time de Felipão a derrotar o Atlético Goianiense por 2 x 0 no Canindé com o outro gol marcado por Marcos Assunção cobrando pênalti. O Verdão segue na terceira colocação no G4.

Giuliano Gomes/AE, Futura Press e Alexandre Cassiano/Ag.O Globo


Leandro Damião e Zé Roberto comemoram gol do Internacional (Foto: Futura Press)


Coxa volta a apresentar bom futebol e complica Ceará, Inter goleia e afunda Galo e Ciro é o destaque da vitória do Fluminense sobre o lanterna Atlético Paranaense

O Coritiba recuperou o bom futebol que o levou a ser a sensação do primeiro semestre e derrotou o Ceará por 3 x 1 saindo da zona de rebaixamento. Já o Internacional não tomou conhecimento do Atlético Mineiro e goleou de forma impeidosa por 4 x 0 com gols de D'Alessandro, Oscar, Zé Roberto e Leandro Damião. O Galo saiu sob vaias do estádio de Sete Lagoas após a quinta partida sem vitória. Realmente, a crise chegou ao Atlético Mineiro. No Engenhão, Ciro foi o destaque da vitória do Fluminense sobre o lanterna Atlético Paranaense por 3 x 1. O atacante que veio do Sport de Recife marcou dois gols. Esta pode ser a última partida do meia Conca que pode deixar o time para jogar na China.

Situação de momento após sete rodadas:

  • Libertadores: Corinthians (líder com um jogo a menos), São Paulo (duas derrotas seguidas e princípio de crise), Palmeiras e Botafogo;
  • Sul Americana: Figueirense, Flamengo (Ronaldinho vai se acertando e sendo artilheiro), Fluminense, Internacional, Cruzeiro (Joel deu jeito no time), Grêmio, Bahia e Atlético Mineiro (crise braba vem aí);
  • Série B: Santos (ainda em ressaca), América Mineiro, Avaí e Atlético Paranaense (tem salvação?)

Postar um comentário

0 Comentários