Morre piloto envolvido em acidente na Copa Montana



O piloto Gustavo Sondermann, de 29 anos não resistiu aos ferimentos sofridos em acidente na prova de hoje da Copa Montana em Interlagos. O acidente aconteceu na Curva do Café. Sondemann sofreu um toque, bateu no guard rail na parte de dentro da pista e depois foi acertado violentamente por Pedro Boesel, que também foi atendido com suspeitas de fraturas. Os médicos confirmaram a morte cerebral do piloto que começou no Kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro de perto: o paulista corria a Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e faleceu. Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café no autódromo paulista. O piloto da pick-up número 48 acabou sendo acertado por três veículos até ser totalmente destruído em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu a Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi

Esta foi a quinta morte na história da Stock Car desde 1979. Em 1985, também em Interlagos o piloto Zeca Gregoricinski ficou preso em seu carro, que pegou fogo, matando-o. Em 2001, durante treinos no Autódromo de Brasília, o piloto Laércio Justino morreu após chocar - se com um guincho. Em 2003 na etapa de Campo Grande o fotógrafo Raphael Lima Pereira morreu ao ser atropelado pelo carro do ex - piloto Gualter Salles.

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1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Interlagos só é reformado para a Fórmula 1. Não custa nada pros administradores do circuito reformarem a pista só pra F1 pra chegarem a FIA e exigir reformas. Hoje houve uma fatalidade e a curva do Café é um ponto perigosíssimo. Por que que não trazem para o Brasil o Safer Barrier, uma barreira de borracha que amortece os impactos? Fico triste por mais um piloto que morre fazendo o que mais gostava. Meus pêsames à família do Gustavo.