Top 5: Ficha limpa é adiado para 2012

A semana termina e o destaque é para a não legalidade da lei da Ficha Limpa. No Japão, a radiação na usina de Fukushima está sob controle e na Líbia, seguem os combates.


1 - Ficha Limpa: Depois de seis meses, a lei que impede políticos ficha suja de se candidatarem às eleições só valerá a partir de 2012. O voto do ministro Luiz Fux acabou sendo contrário à aplicabilidade da lei na eleição do ano passado. Com isso, a lei só valerá a partir das eleições municipais do ano que vem.


2 - Fukushima: A usina segue em reconstrução. Mais de 700 técnicos trabalham dia e noite para estabilizar a usina depois do terremoto e do tsunami do dia 11. De acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU, os dois técnicos da usina nuclear de Fukushima hospitalizados por radiação no Japão podem ter alta hospitalar. No entanto, ainda não foi identificada a fonte exata da água contaminada que os prejudicou.



3 - Líbia: Seguem os confrontos na região de Trípoli. Ao menos 114 pessoas morreram e 445 ficaram feridas de domingo (20) a quarta-feira (23) nos bombardeios da coalizão internacional sobre a Líbia, anunciou nesta sexta-feira uma autoridade do ministério da Saúde líbio, sem especificar quantas das vítimas eram civis.

4 - Dengue: A doença avança no Rio e já ultrapassou a marca de dez mil casos de dengue este ano. Desde janeiro, já são 10.158 vítimas. A Secretaria municipal de Saúde, no entanto, não informou se algum bairro da cidade enfrenta surto da epidemia (na semana passada eram 14 com problemas).

Apresentador Tiago Leifert, "Globo Esporte", voltou ao Twitter após dois dias

5 - Tiago Leifert: O apresentador do Globo Esporte São Paulo causou polêmica ao sair e retornar do Twitter. Segundo a Folha de S. Paulo, o apresentador, que tem mais de 840 mil seguidores, começou a ser cobrado ostensivamente via site por matérias em seu programa.A saída ocorre em meio à guerra das emissoras pelos direitos do Brasileirão 2012, obras da Copa de 2014 que não andam e campanha de deputados para que seja instalada uma CPI da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A frase da semana é de Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ao comentar o resultado da votação da lei da Ficha Limpa.

"Não tem nada seguro. Não é certo que a lei vale para 2012".

Na sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários