Preconceito aos gays, premonições e política: A pauta das revistas no carnaval

As revistas semanais chegam mais cedo em função do carnaval. Faz muito tempo que as três semanais de informação não dedicam uma capa ao tema. Como exemplos: A última capa de Veja sobre o carnaval foi em 1994 (essa eu tinha) e na capa falava sobre os baianos Gal, Bethania, Gil e Caetano, homenageados da Mangueira naquele carnaval e que foi um vexame com o polêmico 11º lugar, a última capa de Istoé foi em 2000 sobre o silicone no carnaval (também tinha essa edição) e Época publicou sua última capa também em 2000 falando das rainhas de bateria (também tinha essa edição). Este ano a pauta das três é bem diferente. As revistas falam de preconceito, ciência e política.



 Época traz na sua capa o preconceito aos gays. Nessa época do ano a classe homossexual é consagrada, amada e imitada, mas depois da festa eles são violentados injustamente. Porque isso acontece?


Istoé traz o resultado de uma pesquisa feita nos Estados Unidos afirmando que a premonição existe. O estudo afirma como nós temos capacidade de antever o futuro.



- Veja traz na reportagem de capa a salada de partidos que ocupa espaço na política. Há anos que o país pede uma reforma política e só uma reforma eliminará partidos, principalmente os nanicos que nada acrescentam à política nacional.

A seção das capas volta no sábado em seu dia normal.

Postar um comentário

0 Comentários