A Bela do Domingo: Mayana Neiva

Hoje o quadro A Bela do Domingo homenageia a atriz Mayana Neiva.


Nascida em Campina Grande em 15 de maio de 1983, Mayana Maria Ramos Neiva deixou sua cidade natal aos 15 anos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos onde descobriu a vocação para ser atriz. Fez vários cursos e em São Francisco fez Drama.



Voltou ao Brasil passou por uma curta temporada em Campina Grande e em 2003 foi eleita Miss Paraíba. Sua eleição no concurso local fez com que sua popularidade aumentasse no estado da Paraíba. Em 2004 se muda pra São Paulo onde estuda Filosofia.



Em 2007 a atriz faz sua estreia na TV na microssérie A Pedra do Reino no papel de Moça Caetana. No ano seguinte se destacou na minissérie Queridos Amigos onde interpretou Karina. Mayana foi convidada por Maria Adelaide Amaral que já conehcia seu trabalho no grupo de teatro de Antunes Filho. Participou das séries Som e Fúria e Dalva e Heriberto. Atuou no filme Os Normais 2 como uma francesa.



Na atual novela das 7, Tititi, Mayana é um dos destaques da trama no papel da modelo Desireé. Entre os principais prêmios que já ganhou, foi indicada atriz revelação pela revista Contigo e ganhou o Prêmio Qualidade Brasil por sua atuação em Tititi.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

2 Comentários

andre650 disse…
Homenagem merecida! Mayana é linda e excelente atriz! Gostei dela desde a primeira vez que a vi, em Queridos Amigos. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Anônimo disse…
Eta paraíba gostosa