A semana termina e a polícia catarinense conclui o inquérito do caso Orelha e aqui em Brasília morre o adolescente agredido por causa de um chiclete.
1 - O mais novo escândalo de Trump: O presidente americano Donald Trump não tem limites e nesta semana postou um vídeo de cunho racista com o casal Barack e Michelle Obama. A postagem foi feita pela rede social de Trump na quinta feira e ficou 12 horas no ar sendo retirado na sexta. Apesar da publicação Trump não vai se desculpar pois deveria ter demitido o funcionário que postou o vídeo.
2 - Caso Orelha: A Polícia de Santa Catarina concluiu o inquérito que apurou quem foram os autores do covarde ato contra o cão comunitário Orelha. Um adolescente que não teve seu nome divulgado é o autor da atrocidade que comoveu o Brasil no início do mês passado. A polícia apreendeu roupas e o passaporte para que ele não fuja do país.
3 - Caso Pedro Turra: Rodrigo Castanheira, o adolescente que foi agredido pelo covarde piloto morreu neste sábado em Brasília. Rodrigo ficou internado por 16 dias e estava em coma induzido. Pedro Turra, o agressor continua preso no Centro de Detenção Provisória no complexo da Papuda e o crime passa de lesão corporal gravíssima para homicídio culposo, sem intenção de matar. O caso ocorreu em Vicente Pires por causa de um chiclete e Pedro agrediu Rodrigo que teve traumatismo craniano e sofreu parada cardiorrespiratória.
4 - Instabilidade tecnológica: Neste sábado apps dos bancos apresentaram instabilidade por duas horas devido à falhas nos sistemas. Clientes de bancos como Nubank, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil entre outros relataram problemas nas operações bancárias gerando uma onda de reclamações nas redes sociais. Após os problemas os apps voltaram à normalidade.
5 - Caso Epstein: Os novos documentos de Jeffery Epstein que morreu na prisão em 2019 revelaram o envolvimento com o ex-embaixador americano no Reino Unido Peter Mandelson no escândalo sexual. Mandelson pode ter recebido dinheiro de Epstein e vazado documentos sigilosos do governo britânico. Ele foi demitido em setembro do ano passado pelo primeiro ministro inglês Keir Starmer pela ligação com Epstein. Mandelson ainda pode perder o título de nobreza pelo parlamento inglês.
Imagem da semana
Na Patagônia o fogo tomou conta de estações turísticas no começo dessa semana. Os incêndios florestais devastaram milhares de hectares e a evacuação de mais de 3 mil turistas justo na alta temporada de verão.
Sábado que vem o quadro retorna.






Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.