O quadro A Bela do Domingo está de volta e para abrir a temporada 2026 nossa primeira homenageada deste ano é a atriz Letícia Spiller que volta a ser homenageada no quadro 15 anos depois.
Letícia Spiller Pena nasceu em 19 de junho de 1973 e começou sua carreira nos anos 1980 quando fazia teatro amador e ganhou notoriedade ao ser uma das Paquitas da Xuxa, mas em 1994 depois de fazer participações especiais e atuar em Despedida de Solteiro como Debbie veio o reconhecimento como atriz ao interpretar a fogosa Babalu em Quatro por Quatro. Inicialmente o papel seria de Adriana Esteves, mas com a desistência Letícia ficou com o papel e a cabeleireira virou uma da personagens mais populares da trama de Carlos Lombardi e principalmente pelos trejeitos e looks adotados pelas meninas da época. Dois anos depois fez o papel de Giovanna Berdinazzi na primeira fase de O Rei do Gado, no ano seguinte foi a cozinheira Beatriz em Zazá novamente fazendo par com Marcello Novaes, antes a química funcionou em Quatro por Quatro. Em 1999 foi a vilã Maria Regina em Suave Veneno, personagem bastante criticada pela imprensa especializada, mas soube dar a volta por cima superando as críticas, no ano seguinte foi Flávia Cristina, protagonista de Esplendor, foi cotada para o papel de Jade em O Clone, mas recusou pois estava envolvida na produção da peça de teatro O Falcão e o Imperador e teve de raspar os cabelos para interpretar Falcão.
Em 2002 retorna às novelas no papel de Diana, protagonista de Sabor da Paixão, em 2004 a convite de Aguinaldo Silva interpreta Viviane em Senhora do Destino a composição da personagem teve como inspiração Lady Macbeth de Sheakespeare, em 2007 atua em Amazônia - De Galvez a Chico Mendes e em Duas Caras interpreta a perua Maria Eva, dois anos depois atua em Viver a Vida do recém falecido Manoel Carlos interpretando Betina, em 2011 interpreta Laura em Malhação Conectados, em 2012 em Salve Jorge interpreta Antônia, foi Dolores em Joia Rara (2013), Gilda em Boogie Oogie (2014), Soraya em I Love Paraisópolis (2015), Lenita em Sol Nascente (2016) e Marilda em O Sétimo Guardião (2018). Depois fez pequenas participações, no cinema atuou em filmes como Sonho de Verão, Lua de Cristal e Villa Lobos - Uma paixão entre outros. Agora depois de sete anos longe das novelas ela está de volta no papel de Janete em Coração Acelerado, novela que estreou no último dia 12. Janete no passado foi noiva de Alaorzinho (Daniel de Oliveira) e contrariando o noivo possessivo cantou durante uma festa e o noivado foi rompido, após o escândalo Janete foge da cidade e nasce sua filha Agrado (Isadora Cruz) e ao conhecer Zuzu (Elisa Lucinda) forma a Caravana da Zu rodando o interior do Brasil. A atriz foi casada com o ator Marcello Novaes e com o diretor Lucas Loureiro sendo mãe de Pedro Novaes que é ator e Stella.
Domingo que vem o quadro retorna.






Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.