Briga contra o rebaixamento traz emoção pra última rodada do Brasileirão

Kleber Nunes
By -
0

Com o Flamengo campeão a emoção final do Brasileirão vai ficar pra última rodada na parte de baixo da tabela. Cinco times brigam pra sobreviver numa batalha feroz pra ver quem escapa da degola.

Luís Erbes e Jorge Rodrigues Jorge/AGIF, Ismael Soares/SVM e Tomás Hammes/ge.globo 




Na terça duas partidas abriram a 37ª e penúltima rodada. O Mirassol coroa um trabalho fantástico dentro de campo derrotando o Vasco por 2 x 0 em pleno São Januário e carimbou vaga na fase de grupos da Libertadores, um feito e tanto pra equipe do interior paulista que faz a melhor campanha de um estreante nos pontos corridos enquanto o Vasco com a combinação de resultados está livre do risco que ainda tinha de rebaixamento, o Fluminense venceu o Grêmio com dois gols do venezuelano Soteldo e segue em quinto lugar, próximo da vaga direta. Ontem foram sete jogos: o Bahia venceu o Sport já rebaixado por 2 x 0 e segue na luta pela vaga direta na Libertadores, o Flamengo foi campeão vencendo o Ceará por 1 x 0 e o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 3 x 0, resultado insuficiente pro Verdão que fica com o vice campeonato. Na luta contra o rebaixamento três partidas importantes mexeram na tabela. O Fortaleza que era considerado virtualmente rebaixado chegou a 9 jogos de invencibilidade vencendo o Corinthians por 2 x 1 e depois de 27 rodadas saiu da zona de rebaixamento. A vitória foi ainda mais dramática porque o goleiro Breno fez uma defesa difícil e o Laion fica muito perto de permanecer na Série A, o Santos derrotou o Juventude com Neymar anotando hat trick. Mesmo com um joelho ruim o craque santista decidiu e marcou três vezes, fato que não acontecia desde 2022 e uma vitória importante pro Peixe ficar na elite, já o Internacional se complicou e perdeu de 3 x 0 do São Paulo na Vila Belmiro e agora está desesperado pra não cair novamente. Fechando a rodada o Botafogo buscou o empate com o Cruzeiro que abriu 2 x 0 com gols de Christian e Matheus Pereira e permitiu a reação dos botafoguenses que empataram com gols de Marçal e Alex Telles e o Cruzeiro vai terminar o campeonato em terceiro lugar. 

Faltando uma rodada pra acabar a situação é a seguinte:

- Campeão: Flamengo

- Na Libertadores com vaga direta na fase de grupos: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol

- Brigam pela última vaga direta, mas dentro da Libertadores: Fluminense, Bahia e Botafogo

- Na Sul Americana por enquanto: São Paulo, Bragantino, Corinthians, Grêmio, Vasco e Atlético Mineiro

- Lutam contra o rebaixamento: Santos, Ceará, Fortaleza, Vitória e Internacional

- Rebaixados: Sport e Juventude

A última rodada será quase toda no domingo pois no sábado jogam Mirassol e Flamengo que jogará com o Sub-20 pois o time titular embarca pro Catar. No domingo nove partidas fecham o campeonato com destaque pra briga contra o rebaixamento: O Fortaleza enfrenta o Botafogo fora de casa e depende de si mesmo, o Santos enfrenta o Cruzeiro, o Vitória recebe o São Paulo, o Inter no desespero enfrenta o Bragantino e o Ceará recebe o Palmeiras. Os outros jogos serão Fluminense x Bahia, briga direta pela vaga na fase de grupos da Libertadores, Atlético Mineiro x Vasco, Corinthians x Juventude e Sport x Grêmio. Todos os jogos serão às 4 horas da tarde.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
O quadro grave de feminicídios, a disputa interna da família Bolsonaro e o real quadro do emprego no Brasil são destaques nas capas das semanais

O quadro grave de feminicídios, a disputa interna da família Bolsonaro e o real quadro do emprego no Brasil são destaques nas capas das semanais

As revistas semanais começam a circular e esses são os assuntos de capa: Crusoé fala sobre a disputa de poder na famíl…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!