Semana em Resumo: A operação policial que estarreceu o mundo pela letalidade maior que a do Carandiru

Kleber Nunes
By -
0

A semana que passou ficou marcada pela mais letal operação policial que repercutiu em todo o mundo.


1 - Guerra contra o tráfico: A megaoperação policial mais letal da história matou 117 pessoas segundo dados oficiais e dessas 117 mortes 109 já foram identificadas pelo IML. A operação executada na última terça feira no Complexo da Penha e no Morro do Alemão combateu o Comando Vermelho com mais de 2600 agentes, prendeu 113 e superou em número de letalidade o massacre de 111 presos que morreram em uma rebelião no presídio do Carandiru em 1992. Dentre os suspeitos identificados 78 estavam envolvidos com histórico grave de acusações criminais e 20 sem envolvimento nenhum com o crime. E em meio a guerra teve a morte na Linha Amarela da bancária Bárbara Elisa Borges de 28 anos que foi atingida na cabeça quando seguia de carro de aplicativo. O governo federal criou a lei antifacção que cria a figura de facção criminosa com pena de 30 anos pra quem integra a quadrilha.

2 -  Reunião de presidentes: Lula e Donald Trump se encontraram no começo da semana na Malásia e discutiram sobre a reversão da aplicação do tarifaço imposto por Trump no auge da crise diplomática. O presidente brasileiro pediu pausa na aplicação das tarifas e das sanções pela lei Magnitsky enquanto Trump prevê um avanço rápido na negociação.

3 - Combate ao tabagismo nas Maldivas: As Ilhas Maldivas proibiram a partir de hoje que pessoas nascidas a partir de 1º de janeiro de 2007 não adquirem produtos feitos de tabaco se tornando o primeiro país do mundo a proibir de forma geracional o consumo de fumo.

4 - Furacão Melissa: O Furacão Melissa que passou pelo Caribe já matou 49 pessoas. O fenômeno que foi chamado de tempestade do século atingiu o grau 5 e a maioria das mortes ocorreu no Haiti. O furacão tem previsão de chegar nos próximos dias nos Estados Unidos.

5 - Expulso da família real: O Príncipe Andrew deixará de fazer parte da família real britânica. Envolvido em escândalos sexuais com o empresário Jeffrey Epstein o irmão do Rei Charles III perderá o título de príncipe e deixará a residência oficial, pois ele nega as acusações.

Imagem da semana

A imagem dessa semana não deixa dúvidas de que o combate ao crime organizado está longe de acabar no Rio de Janeiro e os corpos de pessoas que foram encontradas em uma mata são reflexo de que a luta contra o tráfico não chega ao fim e agora as mães desses parentes que foram mortos choram suas perdas.

Semana que vem o quadro retorna. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
Brasil encara Marrocos, Haiti e Escócia na caminhada do hexa na Copa de 2026

Brasil encara Marrocos, Haiti e Escócia na caminhada do hexa na Copa de 2026

O caminho foi traçado e a sorte está lançada. Na tarde desta sexta feira em Washington a FIFA sorteou os grupos da Copa…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!