As eliminatórias da Copa do Mundo terminaram e nesta terça feira a Concacaf finalizou com a definição das três vagas diretas que ficaram com as seleções do Panamá, do Haiti e de Curaçao que pela primeira vez disputará a Copa como o menor pais do mundo. Com isso o torneio já tem 42 vagas preenchidas de forma direta distribuídas assim por continente:
- Estados Unidos, México, Canadá (países sede), Curaçao, Panamá e Haiti pela Concacaf.
- Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Equador pela América do Sul
- Japão, Coreia do Sul, Austrália, Irá, Jordânia, Uzbequistão, Catar e Arábia Saudita pela Ásia
- Senegal, Tunísia, Marrocos, Cabo Verde, África do Sul, Egito, Argélia, Gana e Costa do Marfim pela África
- Inglaterra, Espanha, Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Croácia, Suíça, Escócia, Áustria, Holanda e Noruega pela Europa.
- Nova Zelândia pela Oceania.
Na repescagem mundial serão seis seleções brigando por duas vagas no mundial: Bolívia (América do Sul), Jamaica e Suriname (Concacaf), Iraque (Ásia), República Democrática do Congo (África) e Nova Caledônia (Oceania). Na repescagem europeia 16 seleções lutam pelas últimas quatro vagas do continente e o sorteio dos confrontos será nesta quinta-feira. As duas repescagens acontecem em março do ano que vem na Data FIFA. O sorteio dos grupos será realizado no próximo dia 5 de dezembro em Las Vegas e definirá os destinos das seleções. Serão 12 grupos de quatro equipes com os dois primeiros de cada grupo avançando e os oito melhores terceiros colocados seguindo pra segunda fase e a partir daí serão jogos eliminatórios até chegar a grande final e agora pra uma seleção ser campeã mundial serão 8 partidas para chegar ao troféu de campeão.


Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.