Nova reviravolta na Série B a nove rodadas do fim com o Coritiba retornando à liderança e o Athlético Paranaense voltando pro G4 após 25 rodadas.
JP Pacheco/Divulgação e Gabriel Machado/AGIF
Os dois times paranaenses estão nas duas pontas do grupo de acesso. O Coxa acabou com a sequência ruim de três resultados e venceu o Avaí fora de casa por 2 x 0 reassumindo a ponta. O Goiás vem em segundo e poderia reassumir a ponta, mas empatou com o Atlético Goianiense por 0 x 0, o Criciúma perdeu a liderança ao ser derrotado pelo lanterna Paysandu por 4 x 2 e caiu pra terceiro, o Furacão se reencontrou no campeonato e na hora certa. A equipe embalou de vez e chegou à sétima vitória seguida derrotando o Operário por 1 x 0 e entrou novamente no G4 que não frequentava desde a quarta rodada e passou por oscilações chegando a ficar na 12ª posição e agora sob o comando de Odair Hellman chega forte no momento decisivo. Novorizontino, Cuiabá e Chapecoense estão na briga pra subir assim como o Remo, pois a distância que separa o time paraense do Furacão é de sete pontos. O Novorizontino empatou com o Vila Nova por 1 x 1, o Cuiabá venceu o Athletic Club por 2 x 1 e os mineiros voltaram a se aproximar da zona de rebaixamento e a Chape se recuperou depois de quatro derrotas seguidas vencendo o Amazonas por 3 x 1. Nos outros jogos da 29ª rodada o Remo derrotou o CRB por 4 x 2, a Ferroviária venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 x 1 e o América Mineiro venceu o Volta Redonda por 2 x 1.
E na Série C já temos a primeira equipe com vaga assegurada na Série B de 2026. A Ponte Preta está de volta um ano depois de ser rebaixada com a combinação de resultados: empatou com o Náutico por 1 x 1 e contou com a derrota do rival Guarani pro Brusque e com isso a Macaca assegurou o acesso com duas rodadas de antecedência.
Classificação depois de 29 rodadas disputadas:
Série A: Coritiba, Goiás, Criciúma e Athlético Paranaense
Série C: Volta Redonda, Botafogo - SP, Amazonas e Paysandu




Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.