Nos cinco jogos do domingo destaque pra vitória do Fluminense que quebrou uma série de 8 jogos sem vencer o Botafogo e pra virada do líder isolado Flamengo que numa rodada dos sonhos aproveita os tropeços dos concorrentes pra se isolar na ponta em dia de pênalti mal batido.
Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo, Máxi Franzói/AGIF, Gilvan de Souza, Rafael Rodrigues, Ari Ferreira e Marcelo Gonçalves/Divulgação
No jogo das 11 da manhã o Grêmio colocou fim a um jejum de dois meses sem vencer na Arena e derrotou o Vitória que estreou o técnico Jair Ventura por 3 x 1. Amuzu, Aravena e André Henrique marcaram pro time gaúcho e Aitor descontou pro time baiano que segue na zona de rebaixamento. No Maracanã Luís Zubeldía estreou com vitória no comando do Fluminense que colocou fim a um jejum de três anos sem ganhar do Botafogo e com gols de Germán Cano e Lima o tricolor impediu o Botafogo de chegar ao G4 ganhando de 2 x 0. O Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança ao ser derrotado pelo Bahia por 1 x 0, gol marcado por Ademir. O Santos desperdiçou a chance de se afastar da zona de rebaixamento ao empatar com o Bragantino por 2 x 2 e na Neo Química Arena o Flamengo se aproveitou dos tropeços e venceu de virada o Corinthians que fez um primeiro tempo dominador amassando o Flamengo e teve um pênalti mal batido de Yuri Alberto que quis dar uma cavadinha e o goleiro Rossi nem se esforçou pra defender, no segundo tempo o mesmo Yuri Alberto conseguiu se redimir e abriu o placar, mas o Flamengo mostrou porque é o líder do campeonato e empatou com Arrascaeta e a virada veio em rápida cobrança de lateral de Plata e Carrascal serviu Luís Araújo que deu um tapa na bola pra virar e deixar o Flamengo mais líder do que nunca abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Cruzeiro que será o próximo adversário em um confronto direto entre postulantes ao título. A rodada será concluída amanhã com o São Paulo recebendo o Ceará no MorumBis às 8 da noite com transmissão do Sportv e do Premiére.






Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.