A semana que passou foi muito agitada por aqui. A prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro gerou um motim que paralisou o Congresso num protesto feito por oposicionistas.
1 - Prisão domiciliar de Bolsonaro: Em mais um capítulo da saga o ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu mais um revés com a decretação por Alexandre de Moraes da prisão domiciliar. Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao falar via celular durante a manifestação em Copacabana no último domingo. A fala foi transmitida pelo celular do senador Flávio Bolsonaro que publicou nas redes sociais, mas apagou depois. O ato fez com que Moraes determinasse a prisão e a Polícia Federal confiscou o aparelho celular e proibiu visitas não autorizadas.
2 - Motim no Congresso: Por causa da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro parlamentares da oposição resolveram amotinar o plenário da Câmara dos Deputados como forma de protesto à decretação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro travando as pautas de votação. O motim durou mais de 30 horas e só acabou porque o presidente da casa Hugo Motta conseguiu abrir a sessão após um acordo entre os oposicionistas. A Corregedoria da Câmara vai analisar na próxima semana as queixas contra 14 deputados envolvidos na patifaria que podem sofrer punições que vão de suspensão até a perda do mandato.
3 - PL do desmatamento: O presidente Lula vetou 63 itens dos 400 que compõem a lei que flexibiliza o licenciamento ambiental e dentre esses vetos polêmicos está o item que trata do licenciamento para projetos de potencial poluição. Os vetos voltam agora para o Congresso que pode manter ou derrubar.
4 - Guerra Rússia/Ucrânia: Na próxima semana os presidentes Donald Trump e Vladmir Putin devem se encontrar no Alasca pra discutir a proposta russa de anexar a parte leste do território da Ucrânia em troca do fim da guerra. Volodmyr Zelensky não foi convidado e em uma rede social rejeitou a proposta de Putin demonstrando insatisfação por não ter sido convidado pra reunião.
5 - Tiroteio em Nova York: Um adolescente espalhou terror na madrugada deste sábado na movimentada avenida Times Square atirando contra a multidão. Três pessoas ficaram feridas no ataque e o delinquente foi detido além da detenção da arma do crime.
Imagem da semana
A imagem desta semana é a mostra de como a política é caótica. O Congresso amotinado por deputados golpistas sem vergonha atrasando ainda mais as pautas a favor do Brasil.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.