Semana em Resumo: Governo corre contra o tempo pra evitar o tarifaço e Bolsonaro é advertido ao mostrar tornozeleira em redes sociais

Kleber Nunes
By -
0

A semana que passou teve como destaques mais um capítulo da guerra comercial às vésperas da entrada em vigor do tarifaço e Bolsonaro voltando a se enrolar depois que mostrou a tornozeleira.

1 -  Guerra comercial e ideológica: Em mais um capítulo da guerra envolvendo Brasil e Estados Unidos o presidente Lula nesta semana deu o recado a Donald Trump. Ele disse que ninguém colocará a mão nos produtos brasileiros, alvo da taxação de 50% imposta por Trump que deverá começar a valer na próxima sexta, 1º de agosto. A falta de diálogo com Trump faz com que o governo busque vias paralelas pra negociar e barrar a tempo o tarifaço.

 

2 - Bolsonaro x STF: O ex-presidente Jair Bolsonaro ousou desafiar a determinação do STF no início da semana ao posar pra fotos mostrando a tornozeleira eletrônica e vídeos foram divulgados. Alexandre de Moraes pediu prazo de 24 horas pra que seus advogados explicassem as declarações sob o risco de prisão imediata. Passadas 24 horas Bolsonaro foi advertido e descumpriu restrição. E o acampamento que foi montado por deputados aliados à Bolsonaro em frente a Praça dos Três Poderes foi desmontado por determinação de Moraes que viu uma tentativa de repetição ilegal da ocupação de terreno público e repetição dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.  

  

3 - Trama golpista: O general Mário Fernandes em depoimento no STF admitiu ser o autor do Punhal verde e amarelo, o plano macabro que segundo investigação da Polícia Federal seria executado com as mortes do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes e chamou o documento de pensamento digitalizado.

 

4 - Ranking da violência: Foi divulgado nesta semana o ranking anual das 10 cidades mais violentas do Brasil e todas elas estão na Região Nordeste que sofre com o avanço rápido do narcotráfico e disputas sangrentas por controle de territórios por facções criminosas e a cidade de Maranguape no Ceará lidera o ranking com taxa de quase 80 homicídios para cada 100 mil habitantes. 

 

5 - Deputado se entrega: O ex-deputado filho de brasileiros George Santos se entregou a justiça dos Estados Unidos e está preso. George Santos foi condenado a sete anos de prisão por roubo de identidade e fraude eletrônica durante a campanha eleitoral de 2022. Além disso foi condenado a pagar uma restituição de US$ 373 mil como parte de um acordo.

Imagem da semana

 

O cantor Gilberto Gil se despediu da filha Preta Gil dando um beijo em sua testa nos funerais da cantora que morreu no último domingo após travar uma luta contra um câncer no intestino. 

Semana que vem o quadro retorna. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
O quadro grave de feminicídios, a disputa interna da família Bolsonaro e o real quadro do emprego no Brasil são destaques nas capas das semanais

O quadro grave de feminicídios, a disputa interna da família Bolsonaro e o real quadro do emprego no Brasil são destaques nas capas das semanais

As revistas semanais começam a circular e esses são os assuntos de capa: Crusoé fala sobre a disputa de poder na famíl…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!