Pra quem não soube ou não está entendendo nada o porque de minha ausência e inatividade do site nos últimos dias vamos às explicações. Nos últimos 6 dias tudo virou de cabeça pra baixo, no sábado peguei uma virose seguida de gripe quando estive no hospital pela última vez acompanhando meu pai, senti o corpo mole e com sono e tomei um chá assim que cheguei em casa, no domingo acordei melhor, cheguei a postar mensagem atrasada, mas voltei a sentir sonolência e não pude postar mais nada, então fiquei em repouso, na segunda feira foi feita a reforma às pressas dos ambientes pra que na terça feira meu pai voltasse pra casa e ele voltou depois de 171 dias internado e no meio da correria não deu tempo pra reativar o computador e só agora nessa quinta feira que finalmente consigo retornar às atividades do Blog de knunes. Inicialmente iria postar as mensagens retroativas, mas decidi fazer o seguinte: as edições dos quadros Semana em Resumo e A Bela do Domingo foram canceladas e voltam normalmente nesse final de semana e esse post vai resumir o que aconteceu no último fim de semana esportivo pra não passar em brancas nuvens.
Começando pela Copa do Mundo de clubes da FIFA que terminou com a conquista do Chelsea que atropelou o Paris Saint Germain com 3 x 0 só na primeira etapa. Os ingleses resolveram tudo com dois gols de Cole Palmer e um do brasileiro João Pedro.
O Brasileirão voltou com a 13ª rodada e o Flamengo segue líder vencendo o São Paulo no Maracanã com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. O Cruzeiro goleou o Grêmio por 4 x 1 no Mineirão com três gols de Kaio Jorge que é artilheiro isolado do campeonato, o Bragantino venceu o Corinthians por 2 x 1, o Bahia venceu o Atlético Mineiro por 2 x 1, o Internacional derrotou o Vitória por 1 x 0, o Juventude venceu o Sport por 2 x 0, o Botafogo venceu o Vasco por 2 x 0 o clássico carioca que foi disputado no estádio Mané Garrincha e no clássico cearense o Ceará venceu o Fortaleza por 1 x 0 e a derrota acabou sendo a gota d'água pra saída de Juan Pablo Vojvoda do comando do time depois de quatro anos a frente do Laion.
Na Série B a liderança é do Coritiba que está à frente no saldo de gols e a 15ª rodada apresentou os seguintes resultados: CRB 0 x 1 Coritiba, Vila Nova 0 x 0 Operário, Novorizontino 3 x 1 América - MG, Paysandu 2 x 2 Atlético - GO, Athlético -PR 0 x 1 Goiás, Criciúma 2 x 1 Ferroviária, Chapecoense 1 x 1 Remo, Athletic 4 x 0 Avaí, Botafogo - SP 0 x 0 Volta Redonda e Cuiabá 3 x 1 Amazonas. O G4 é composto por Coritiba, Goiás, Novorizontino e Cuiabá e o Z4 é composto por Botafogo - SP, Paysandu, Athletic e Amazonas.
Tivemos skate por aqui e os brasileiros dominaram a etapa de Brasília da SLS. No feminino a fadinha Rayssa Leal levou com pódio todo brasileiro e no masculino o prata da casa Felipe Gustavo faturou a etapa.
No tênis tivemos os campeões do tradicional torneio de Wimbledon. No feminino a polonesa Iga Swiatek venceu a americana Amanda Anisimova com uma bicicleta (duplo 6-0) em apenas 57 minutos de partida e faturou o seu sexto título de Grand Slam, já no masculino o italiano Jannik Sinner venceu de virada o espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets a 1 (4/6, 6/4, 6/4 e 6/4) conquistando seu primeiro título na grama sagrada e o quarto título de Grand Slam.
Nas pistas um fim de semana repleto de corridas e começamos pela Fórmula E que já tem o campeão da temporada, o inglês Oliver Rowland que chegou na quarta posição no ePrix 2 em Berlim e se sagrou campeão com duas provas de antecipação. Nick Cassidy venceu a corrida e dois brasileiros figuraram na zona de pontuação: Felipe Drugovich foi o sétimo colocado e Sérgio Sette Câmara o décimo colocado. A temporada terminará nos dias 26 e 27 com a rodada dupla em Londres.
Na Fórmula Indy tivemos rodada dupla no oval de Iowa e na primeira corrida o mexicano Pato O'Ward venceu a primeira na temporada com Josef Newgarden em segundo, já na segunda corrida o líder disparado Alex Palou venceu a sétima prova no ano e fica ainda mais perto do tetra. O campeonato segue e a maratona também: no domingo acontece o GP de Toronto, corrida de rua no Canadá.
Na Nascar Brasil tivemos as 100 milhas de Cascavel e Thiago Camilo venceu a prova com Rubens Barrichello em segundo lugar, na Copa Truck Beto Monteiro varreu a etapa vencendo as duas corridas, a noturna disputada no sábado e a corrida do domingo. No fim de semana de 23 e 24 de agosto as duas categorias voltam em locais diferentes: a Nascar Brasil corre no Velocittà e a Copa Truck no autódromo Potenza em Belo Horizonte.
E na NASCAR Cup o neozelandês Shane van Gisbergen venceu a terceira corrida no ano e a terceira em circuito misto ao dominar a etapa de Sonoma. A próxima corrida será domingo que vem em Dover na Milha Monstro.















Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.