A fase de grupos da Copa Sul Americana chegou ao fim e o Brasil terá quatro times no playoff e apenas um com vaga direta para às oitavas.
Thiago Ribeiro/AGIF, Mauro Pimentel/AFP e Divulgação
O Cruzeiro já estava eliminado há duas rodadas e apenas cumprindo tabela empatou sem gols com o Universitário do Peru terminando na terceira posição do grupo E, o Vitória poderia se classificar mas perdeu pro Universidad de Quito com uma falha clamorosa do goleiro Lucas Arcanjo que furou no recuo do zagueiro Baralhas e a bola entrou resultando na eliminação da equipe baiana e o Corinthians é quem pagou o maior mico na sua pior temporada em torneios da CONMEBOL. Depois de ser eliminado na fase de pré Libertadores o Timão caiu na Sul Americana ao perder pro Huracán por 1 x 0 e poderia se classificar pois o Racing do Uruguai abriu o placar, mas no último lance o América de Cali empatou a partida e o Corinthians acabou eliminado sem choro nem vela. O Vasco venceu o Melgar por 3 x 0 e se classificou em segundo no seu grupo, o Grêmio venceu o Sportivo Luqueno por 1 x 0 e acabou ficando em segundo no saldo de gols pois o Godoy Cruz ficou com a vaga direta. O Atlético Mineiro empatou com o Cienciano do Peru por 1 x 1 e terá que jogar o playoff assim como o Bahia que foi eliminado na Libertadores. O único time brasileiro que avançou direto pra fase de oitavas foi o Fluminense que venceu o Once Caldas por 3 x 0.
Com o fim da fase de grupos os jogos do playoff serão disputados nos dias 16 e 23 de julho com os confrontos já definidos. O Vasco enfrentará o Independente dele Valle do Equador, o Atlético Mineiro enfrentará o Bucaramanga da Colômbia assim como o Bahia que enfrenta o América de Cali e o Grêmio enfrenta o Alianza Lima do Peru. Os vencedores seguem para às oitavas de final que serão disputadas no mês de agosto.




Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.