A semana que passou mostrou ao mundo os malefícios de uma guerra comercial em que todos saem perdendo.
1 - Guerra comercial: Donald Trump resolveu deixar o mundo de cabeça pra baixo com o festival de taxas contra a China. Se Trump aumenta a taxa a China vai lá e retalia. Trump taxou em 145% os produtos chineses e a China por sua vez taxou em 125% os produtos americanos. E com isso os mercados entraram em pânico. Até onde vai essa guerra comercial?
2 - A saúde do ex presidente: O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido de Natal para Brasília nesse sábado. Bolsonaro passou mal quando cumpria agenda e ele deve passar por cirurgia pois sentiu dores abdominais em decorrência de várias cirurgias devido a facada que levou em 2018.
3 - Caso Marielle: O deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do crime foi liberado do presídio de Campo Grande e passa a usar tornozeleira eletrônica. Preso desde março de 2024 ele e o irmão Domingos Brazão aguardam julgamento no STF.
4 - Tragédia no trânsito: Duas jovens que eram amigas morreram atropeladas por um carro em alta velocidade em São Caetano do Sul no ABC. O motorista Brendo Sampaio foi preso e ele tem 12 multas de trânsito acumuladas por excesso de velocidade.
5 - Troca de ministro: Juscelino Filho deixou o cargo de ministro das Comunicações depois que a PGR o denunciou por desvio de emendas parlamentares. Pedro Lucas foi indicado pelo União Brasil mas pediu tempo pra ver se aceita o convite.
Imagem da semana
A tensão da guerra comercial entre Estados Unidos e China leva o mercado a viver em alta tensão e isso ficou marcado está semana no rosto de um homem de negócios americano.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.