Semana em Resumo: Os contrastes que envolvem Robinho e Daniel Alves, presos por estupro

A semana que termina foi marcada por contrastes de dois ex-jogadores condenados pelo mesmo crime, um preso e outro não conseguindo sair da cadeia.

1 - Ex-jogadores e o estupro: Nesta semana os ex-jogadores Robinho e Daniel Alves viveram situações diferentes no mesmo crime que cometeram, o estupro. Robinho foi julgado pelo STJ e homologou a sentença da justiça da Itália que condenou o ex-jogador a pena de 9 anos de prisão por ter cometido o estupro em 2013 e Robinho já está preso e cumprindo a pena no presídio de Tremembé isolado numa cela de 8 m², já Daniel Alves não conseguiu pagar a fiança de 1,5 milhão de euros e ficará este fim de semana preso preventivamente. Ele está preso desde janeiro de 2023 quando foi acusado de estupro e julgado no mês passado foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.

2 - Mais rolo pra Bolsonaro: O ex-ajudante de ordens Mauro Cid foi preso novamente por ordem de Alexandre de Moraes. Ele prestou novo depoimento confirmando o teor de sua delação premiada dizendo que não houve coação e reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja divulgou áudios em que ele faz ataques a Moraes e a Polícia Federal. Após o depoimento Cid foi preso por descumprir medidas cautelares e levado ao Batalhão do Exército em Brasília.

3 - Atentados em Moscou: Nesta sexta-feira um atentado em Moscou deixou 133 pessoas mortas e centenas de feridos. Os terroristas invadiram a casa de shows camuflados e abriram fogo contra as pessoas. O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados.

4 - Recorde de casos de dengue: O Brasil passou esta semana da marca de 2 milhões de casos de dengue que é o maior registro da história. A doença já matou até agora 682 pessoas e 10 estados enfrentam situação de emergência.

5 - A princesa e o câncer: A Princesa de Gales Kate Middleton anunciou que está com câncer em estágio inicial, mas o tipo da doença não foi revelado. Kate já começou o tratamento quimioterápico e a revelação foi através de um vídeo em que falou ter passado por uma cirurgia abdominal e exames depois da operação constataram a presença de células cancerosas.

Imagem da semana

A imagem de duas aves capturando um peixe foi a grande vencedora do concurso de fotografias da vida selvagem e a fotógrafa inglesa Tracey Lund captou o exato instante em que as aves pegam o peixe debaixo d'água. Tracey levou pra casa o prêmio de US$ 1 mi.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários