Notinhas Olímpicas: Brasil ganha vaga inédita na ginástica de trampolim e sorteados grupos do torneio de basquete

Hora de mais um quadro Notinhas Olímpicas sobre a preparação dos atletas à menos de quatro meses das Olimpíadas de Paris. 

Nesta semana o Brasil ganhou mais uma vaga na delegação. Rayan Dutra somou pontos que foram suficientes pra carimbar o seu passaporte para Paris. Na etapa de Cottbus da Copa do mundo de ginástica de trampolim Rayan ficou na semifinal, mas seus concorrentes diretos ficaram pra trás e com isso ele garantiu a vaga e pela primeira vez o país terá dois representantes (um em cada gênero) na modalidade. O Brasil tem até agora 170 atletas classificados pra Paris.

Semana passada a FIBA sorteou os grupos do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos. No torneio feminino os grupos ficaram assim divididos: o grupo A terá Sérvia, Espanha, China e Porto Rico, no grupo B a seleção francesa dona da casa, Canadá, Nigéria e Austrália e no grupo C Estados Unidos, Alemanha, algoz do Brasil no pré olímpico de fevereiro, Bélgica e Japão. No torneio masculino os grupos ficaram assim divididos: no grupo A a Austrália, Canadá e os vencedores dos pré olímpicos da Espanha e da Grécia, no B a seleção anfitriã, Alemanha, Japão e o vencedor do pré olímpico de Riga na Letônia, torneio na qual o Brasil vai tentar a vaga e no grupo C os Estados Unidos, a Sérvia, o Sudão do Sul e o vencedor do pré olímpico de Porto Rico. O formato de disputa para ambos os naipes é o mesmo onde os dois primeiros de cada um dos três grupos e os dois melhores terceiros colocados avançam pra fase eliminatória onde um novo sorteio definirá os confrontos. Os pré olímpicos mundiais que definirão as quatro equipes restantes no masculino acontecem no começo de julho.

E o Comitê Olímpico da Grécia divulgou o roteiro grego do revezamento da tocha olímpica. A chama olímpica será acesa em 16 de abril em Olímpia e por 10 dias a tocha passará por toda a Grécia passando por cidades históricas como Salônica e Maratona, local que inspirou a prova mais nobre dos jogos antes de chegar em 26 de abril à Atenas. A tocha sai da Grécia de barco passando pelo Mar Mediterrâneo até desembarcar em Marselha no começo de maio dando início ao tour pela França.

Sexta que vem tem mais um resumo pré olímpico. Faltam 119 dias pro início dos Jogos Olímpicos de Paris.

Postar um comentário

0 Comentários