Rodada de clássicos marca fim de semana nos estaduais

Os estaduais começam a entrar em seus momentos decisivos e neste fim de semana tivemos clássicos.

Hugo Barreto/Metrópoles, Marlon Costa/PE Press e Fábio Lima/O Popular


Começamos pelo Candangão que tem liderança do Gama. O alviverde lidera graças à vitória sobre o Brasília por 2 x 0, depois vem o Real Brasília que empatou com o Brasiliense por 1 x 1, o surpreendente Samambaia venceu o Ceilândia por 3 x 0 e vem em terceiro. Ainda tivemos Capital 3 x 2 Santa Maria e a rodada será fechada amanhã com Paranoá e Taguatinga. No campeonato pernambucano o Sport venceu o Caruaru City por 3 x 0 e lidera com folga o certame, em jogo isolado da Copa do Nordeste o Fortaleza derrotou o Náutico por 2 x 1, no campeonato baiano o Vitória pelo quinto ano consecutivo está fora da semifinal estadual pois empatou com o Barcelona de Ilhéus por 0 x 0. O Bahia que tomou de 6 do Sport levou 4 x 0 do Itabuna, mesmo assim está na semifinal onde enfrentará a Jacuipense, no campeonato goiano começaram as quartas de final e o destaque para a goleada de 8 x 3 do Goiás sobre o Goiânia e o Atlético Goianiense venceu o Iporá por 1 x 0, no campeonato catarinense o Criciúma venceu o Figueirense por 1 x 0, o Avaí venceu o Concórdia por 1 x 0 e a Chapecoense venceu o Atlético -SC por 2 x 1, no campeonato paranaense terminou a fase de classificação e o Athlético Paranaense terminou invicto ao vencer o Londrina por 1 x 0 e o Coritiba foi derrotado pelo Operário por 3 x 0. Na fase de quartas de final o Furacão pegará o São Joseeense e o Coxa pega o FC Cascavel. 

Pedro Souza/Atlético Mineiro, Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Internacional



No campeonato mineiro o Atlético Mineiro empatou com o América no Mineirão por 1 x 1 e os dois times seguem líderes e a decisão pelo primeiro lugar geral com vantagem no mata mata fica pra rodada final, no campeonato gaúcho a dupla Gre-Nal está próxima da classificação pra semifinal, na sexta o tricolor atropelou o Novo Hamburgo e Luisito Suarez voltou a marcar fechando a goleada de 6 x 1, pois só no primeiro tempo o Grêmio meteu 5 gols e no sábado o Internacional com time misto derrotou o Aimoré por 2 x 0.

Marcos Ribolli (3)/ge e Cesar Greco/Palmeiras



 

No Paulistão tivemos no sábado o São Bernardo aprontando em pleno Morumbi ao vencer o São Paulo por 1 x 0 e o Bragantino goleando o Ituano por 5 x 1, no domingo o clássico entre Santos e Corinthians foi movimentado e cheio de lances polêmicos terminando empatado por 2 x 2. O Timão por duas vezes esteve à frente com Yuri Alberto e Róger Guedes, mas o Santos buscou o empate que veio em pênalti convertido por Marcos Leonardo no último lance. O Palmeiras segue sem perder no ano e com gols de Gabriel Menino e Raphael Veiga que além de fazer gol deu assistência pro gol de Menino o Verdão bateu a Ferroviária por 2 x 1. No domingo que vem teremos a última rodada da fase classificatória com todos os jogos às 16 horas.

André Durão/ge e Marcelo Cortes/Flamengo


No Cariocão o Fluminense venceu a Portuguesa no Maracanã com Germán Cano marcando duas vezes e Keno num golaço de meia bicicleta encaminhando sua classificação, no Mané Garrincha o Flamengo venceu o Botafogo num clássico repleto de polêmicas. O único gol do jogo foi marcado por Matheus Gonçalves com menos de 30 segundos de partida. O Vasco joga nesta segunda.

E neste domingo foi anunciada a aposentadoria de Jô. Aos 35 anos o jogador formado na base do Corinthians passou por CSKA, Atlético Mineiro, Internacional, Everton, Galatassaray e Ceará que foi seu último clube. Jogou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção e dentre os principais títulos foi campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético Mineiro, campeão brasileiro duas vezes pelo Corinthians em 2005 e 2017 quando foi artilheiro do campeonato junto de Henrique Dourado e foi bicampeão paulista com o Timão.

Postar um comentário

0 Comentários