Santos perto da fase de grupos na Liberta, sete times classificados na Copa do Brasil e estaduais: o fuitebol no meio de semana em destaque

Nesse meio de semana tivemos jogos pelos estaduais, Copa do Brasil e o Santos na Libertadores além do Palmeiras decidindo a Recopa Sul Americana.

Gustavo Moreno/Metrópoles, Pedro Souza/Divulgação, Bruno Haddad/Cruzeiro, André Fabiano/Código 19/AE e Lucas Merçon/Fluminense






Nos campeonatos estaduais tivemos o Candangão definindo os rebaixados. O Sobradinho e o Formosa caíram pra segunda divisão do futebol candango. E que ironia a do Sobradinho. Há três anos atrás o Leão da Serra comemorava (e eu estava lá) o terceiro título candango e hoje ao perder para o Real por 2 x 1 o Sobradinho cai vergonhosamente com apenas um ponto somado pra segunda divisão. Nos outros jogos da rodada o Brasiliense venceu o Taguatinga por 2 x 1 de virada, o Gama rebaixou o Formosa vencendo por 2 x 0, Santa Maria 3 x 0 Samambaia, Ceilândia 2 x 1 Luziânia e Unaí 2 x 2 Capital. Pela quinta rodada da Copa do Nordeste ABC e 4 de Julho empataram por 2 x 2, no campeonato pernambucano o Sport empatou com o Afogados por 0 x 0, o Santa Cruz goleou o Vera Cruz por 4 x 1 e o Náutico venceu o Salgueiro por 3 x 2, no campeonato goiano o Goiás emaptou com o Iporá por 1 x 1 e o Atlético Goianiense empatou com o Grêmio Anápolis por 1 x 1, no campeonato catarinense o Avaí venceu o Joinville por 1 x 0, no campeonato mineiro o Atlético Mineiro mantém a liderança ao vencer o Pouso Alegre por 1 x 0 e o Cruzeiro entrou na zona de classificação ao vencer o Coimbra por 2 x 0. No campeonato carioca tivemos na segunda o Flamengo praticando um treino de luxo ao golear o Madureira por 5 x 1 e Gabigou fez dois e se tornou o maior artilheiro no século XXI com a camisa do clube e na terça o Fluminense goleou o Macaé por 4 x 0 e Fred marcou seu gol de número 399 com a camisa tricolor.

Rafael Ribeiro/Vasco e Felipe Oliveira/EC Bahia


A Copa do Brasil teve a sequência da segunda fase neste meio de semana e set e times avançaram para a terceira fase do torneio. Na terça tivemos Coritiba 3 x 2 Operário e Fortaleza 1 x 0 Ypiranga. Na quarta mais cinco partidas: O Juazeirense venceu nos pênaltis o Volta Redonda por 4 x 2 depois de empatar por 3 x 3 nos 90 minutos, o Boavista eliminou o Picos vencendo por 1 x 0, o Vitória derrotou o Rio Branco do Espírito Santo por 2 x 0, o Bahia goleou o Manaus por 4 x 1 e o Vasco eliminou a Tombense vencendo por 2 x 1. 

AFP e EFE


Na Libertadores o Santos ficou muito próximo de entrar na fase de grupos da competição vencendo o San Lorenzo por 3 x 1 e os jovens brilharam mais uma vez com destaque para Angelo, autor do terceiro gol e o mais jovem jogador na história a marcar um gol na competição. A partida entre Independiente Del Valle e Grêmio que seria disputada em Quito foi transferida pra Assunção no Paraguai e o jogo será na sexta feira. Pela Recopa Sul Americana o Palmeiras saiu na frente do Defensa y Justicia e com gols de Gustavo Scarpa e Rony Rústico o Verdão venceu o jogo de ida por 2 x 1. O jogo da volta será semana que vem em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários