AMÉRICA VESTIDA DE VERDE: PALMEIRAS É BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 2020

Neste 30 de janeiro de 2021 o torcedor alviverde celebra mais uma conquista histórica. Pela segunda vez a América está vestida de verde com o bicampeonato da Sociedade Esportiva Palmeiras na Libertadores.

André Durão (4)/ge, Guito Moreto/Ag. O Globo, Mauro Pimentel e Ricardo Moraes (3)/Reuters e Staff Conmebol











E foi um jogo tenso, disputado e eletrizante no Maracanã. As duas equipes tiveram chances e criaram oportunidades. Quando parecia que teríamos mais meia hora de jogo houve o lance que mudaria a história da partida. A bola saiu pela lateral e o técnico Cuca se estranhou com Marcos Rocha e acabou se enroscando. O árbitro expulsou Cuca que foi pra arquibancada e de lá viu o Palmeiras chegar ao gol do título e nos acréscimos. A bola cruzada por Rony encontrou a cabeça de Breno Lopes que subiu mais alto que Pará e cabeceou consciente sem chance pro goleiro John. Foi o gol de um herói improvável que até outro dia jogava a Série B do campeonato brasileiro pelo Juventude que subiu pra elite e menos de três meses depois assina seu nome na galeria dos heróis alviverdes virando eterno. O estádio recebeu 2500 convidados pela Conmebol, aglomerados e sem máscara, o que não deveria acontecer, mas irresponsáveis não estão nem aí pra pandemia e liberaram pro público. Gente, vamos ter calma, seremos vacinados mas não deveria liberar o estádio pro público pois ainda estamos em pandemia. 

O desafio agora para o Palmeiras é o Mundial de Clubes do Catar e dia 7 de fevereiro jogará contra o vencedor de Tigres e Ulsan que jogam na próxima quinta feira. O português Abel Ferreira conquista seu primeiro título na carreira e repete o feito de Jorge Jesus que ganhou com o Flamengo em 2019 sendo o terceiro estrangeiro campeão da competição. Outros heróis alviverdes foram o goleiro Weverton que novamente festeja um título no Maraca pois foi campeão olímpico com a seleção na Rio 2016, o paraguaio Gustavo Gómez, Willian Bigode, Felipe Melo, Luiz Adriano e Rony, o Rústico. Marinho do Santos foi escolhido o melhor jogador do campeonato. 

Staff Conmebol e Wilton Júnior/AE

O blog de knunes dá os parabéns ao Palmeiras, campeão da Libertadores de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários