Derby decidirá o Paulistão e Gre nal decisivo no segundo turno gaúcho na reta final dos estaduais

Os campeonatos estaduais entram no momento de decidir. O destaque é para o Corinthians que chega à quarta final seguida do Paulistão e decidindo com o Palmeiras e no Sul um Grenal decidirá quem pega o Caxias na decisão gaúcha.

Felipe Santos/cearafc e Divulgação



Começamos com a Copa do Nordeste que teve ontem o primeiro jogo da decisão e o Ceará saiu na frente. O Vozão virou pra cima do Bahia em Pituaçu e tem a vantagem na partida decisiva na terça feira. Fernandão abriu o placar mas o Ceará virou com gols de Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber. Pro Ceará basta empatar ou perder por um gol de diferença pra soltar o grito de campeão.

Uendel Galter/A Tarde e Maurício Mano/Divulgação



O Bahia voltou hoje à campo, só que pelo campeonato baiano e empatou com a Jacuipense por 2 x 2. Como havia vencido o jogo de ida por 2 x 0 o Tricolor de Aço está na decisão e o adversário é o Atlético de Alagoinhas. As datas serão definidas nesta segunda. Pelo campeonato pernambucano empate no primeiro jogo da decisão entre Salgueiro e Santa Cruz e a decisão ficou pra quarta feira no estádio do Arruda, já o Sport se livrou da humilhação da degola e assegurou sua permanência na elite do estado ao derrotar o Decisão por 3 x 0 ontem. No campeonato catarinense começaram as semifinais. O Brusque venceu o Juventus por 3 x 2 e a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 x 0 e no campeonato paranaense o Athlético Paraanense saiu na frente na decisão com o Coritiba. O Furacão venceu com gol marcado no fim por Léo Cittadini e agora tem a vantagem do empate no jogo da volta quarta feira. 

Fotos i7



O Atlético Mineiro saiu na frente na semifinal do campeonato mineiro e tirou a invencibilidade do América Mineiro. Jair e Nathan no primeiro tempo fizeram os gols do Galo e Ademir descontou pro Coelho. Para o América basta uma vitória simples pra ir à decisão por ter a melhor campanha geral. Na outra semifinal a Tombense derrotou a Caldense por 1 x 0. No torneio Inconfidência o Cruzeiro está na decisão após vencer a Patrocinense por 3 x 0. 

Ricardo Duarte/Divulgação e Jefferson Botega/RBS




No Gauchão o Internacional goleou o Esportivo no Beira Rio por 4 x 0 e bastou o primeiro tempo pro Inter resolver tudo com gols de Thiago Galhardo, Boschillia, Guerrero e Marcos Guilherme. Na final do segundo turno teremos Grenal pois o Grêmio em jogo de muitos gols venceu o Novo Hamburgo por 4 x 3 na Arena e o gol da vitória saiu no minuto final. A decisão do returno é quarta feira e quem vencer pegará o Caxias na decisão gaúcha.

Anderson Lira/FramePhoto, Marcos Ribolli/globoesporte.com e Rodrigo Coca/Ag. Corinthians






De quase eliminado quando o campeonato retornou a finalista o Corinthians numa grande volta por cima vai decidir pelo quarto ano seguido o paulistão e hoje na Arena de Itaquera teve de superar a retranca armada pelo Mirassol. Desde a volta da parada forçada pela pandemia o Timão não perdeu mais e sem tomar gol. Ederson que tem sido de grande importância fez o gol que levou o Corinthians à mais uma final quando o Timão jogava com um a mais depois da expulsão de Juninho por pisar em um adversário. O adversário do Timão na final será o Palmeiras que venceu a Ponte Preta por 1 x 0 no Allianz Parque e teremos derby decidindo o Paulistão em duas partidas na quarta e no sábado. 

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Palmeiras é o favorito a vencer o Campeonato Paulista. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br