Dia de queda anunciada no Cruzeiro, mais um empate do Corinthians e estreia com gol do japonês Honda no Fogão

Neste domingo os estaduais seguiram com os portões fechados por conta da pandemia do Covid-19 e entre os destaques mais um empate decepcionante do Corinthians, a queda de Adilson Batista no Cruzeiro e a estreia do japonês Honda com gol no Botafogo.

Rafaela Felicciano/Metrópoles, Camila Maia/SVM e Ag. Estado




Começamos pelo Candangão que teve ontem Capital 1 x 1 Unaí e hoje tivemos duas partidas: Taguatinga 3 x 1 Ceilândia e Brasiliense 2 x 0 Formosa fora de casa. O Jacaré encosta no Gama que só joga na terça contra o Real. Na última rodada da primeira fase Ceilândia e Luziânia fazem o confronto direto pra ver quem fica com a última vaga. O Candangão deve continuar pois está englobado no decreto do governador Ibaneis Rocha que aumentou em 15 dias a medida dos jogos serem feitos com portões fechados. Na Copa do Nordeste tivemos ontem Imperatriz 3 x 4 ABC e hoje o Ceará venceu o Sport por 2 x 1, o Vitória goleou o River do Piauí por 4 x 1 e o CSA goleou o Freipaulistano do Sergipe por 4 x 0, no campeonato baiano o Vitória com o time sub 23 perdeu pro Jacuipense por 1 x 0, no campeonato goiano o Goiás venceu a Aparecidense por 2 x 1 jogando com time reserva, no campeonato catarinense terminou a fase de classificação e a Chapecoense escapou de jogar o mata mata do rebaixamento e venceu fora de casa o Tubarão por 3 x 1 enas quartas de final pegará o Avaí que empatou com o Concórdia por 1 x 1, o Figueirense venceu o Brusque por 1 x 0 e o Joinville perdeu pro Criciúma por 1 x 0 e pelo campeonato catarinense terminou a primeira fase com o Coritiba goleando o Athlético Paranaense por 4 x 0 terminando na liderança geral, o Furacão ficou em terceiro e o Paraná perdeu para o Toledo por 1 x 0 e encara o Coxa nos duelos do mata mata enquanto o Furacão pegará o Londrina.

Henrique Chandres/Coimbra, Lucas Uebel e Ricardo Duarte/Divulgação




O Cruzeiro perdeu pro Coimbra por 1 x 0 com gol marcado no fim da partida e desta vez não deu pra Adilson Batista que dançou e foi demitido de vez. A derrota deixa o Cruzeiro ainda fora do G4 faltando duas rodadas pra acabar a primeira fase que só terminará quando acabar o período de suspensão pois a Federação Mineira anunciou a suspensão dos jogos por conta da pandemia do Covid-19. No campeonato gaúcho a dupla grenal lidera em suas chaves. O Grêmio em protesto entrou no gramado da Arena com máscaras para pedir a suspensão dos jogos por conta da pandemia de coronavírus, chegou a estar perdendo de 2 x 0, mas virou pra cima do São José de Ijuí com os gols de Thiago Neves, o primeiro dele com a camisa tricolor, Paulo Miranda e Diego Souza. Já o Inter goleou o São José por 4 x 1 com dois gols de Nonato, um de Thiago Galhardo e outro de Edenílson. Nos dois jogos portões fechados sem presença de público.

Daniel Augusto Júnior/Divulgação Corinthians


Preocupante é a situação do Corinthians que não vence há seis jogos e hoje no Itaquerão vazio empatou com o Ituano por 1 x 1 e o time segue correndo riscos de não se classificar pro mata mata. O gol do Timão foi marcado por Luan.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, Vitor Silva/SS Press e Lucas Merçon/Divulgação




E no campeonato carioca o Botafogo estreou seu novo reforço, o japonês Honda e ele estreou marcando de pênalti o gol alvinegro, mas o Bangu empatou e estragou a festa da estreia. No Maracanã o Fluminense aumentou a crise do Vasco e venceu o jogo por 2 x 0 com gols de Evanilson e Fernando Pacheco. A situação de Abel Braga caminha pra ficar insustentável.

E pelo jeito a CBF decidiu agir. A entidade suspendeu por tempo indeterminado as competições nacionais a partir de amanhã. As federações locais devem ter reuniões nesta segunda e poderão decidir pela suspensão das partidas. Caso isso aconteça é para o bem estar de todos. O Blog de knunes vai fazer um mini recesso e voltará na sexta com as capas das semanais. 

Postar um comentário

0 Comentários