Top 5: Trump ameaçado com processo de impeachment e Janot confessa tentativa de homicídio contra Gilmar Mendes

A semana que passou teve revelações do ex- procurador que por muito pouco não causa uma tragédia, o presidente americano tem seu mandato ameaçado e a Lava Jato ameaçada.

Donald Trump na véspera do debate da Assembleia Geral da ONU — Foto: Jonathan Ernst/Reuters

1 - Mandato sob risco: A Câmara dos deputados americana anunciou nesta semana abertura de processo de impeachment do presidente Donald Trump. Ele é acusado de recrutar poder estrangeiro para interferir à seu favor nas eleições de 2020. Trump teria pedido para o presidente da Ucrânia ajuda para que seu advogado investigasse a vida do filho de Joe Biden, ex-vice presidente e provável candidato do partido Democrata na eleição do ano que vem. A comprovação veio em um documento em que foi feita a transcrição da conversa. Trump disse que isso é uma caça às bruxas. Na sexta o enviado Kurt Volker pediu demissão.

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ministro do STF Gilmar Mendes — Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF e Carlos Humberto/SCO/STF

2 - As declarações polêmicas de Janot: O ex- procurador geral Rodrigo Janot em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo disse que em 2017 entrou armado no Supremo Tribunal Federal com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar. Como consequência o ministro Alexandre de Moraes suspendeu o porte de arma e proibiu Janot de se aproximar dos ministros do Supremo.

Resultado de imagem para Maioria no STF vota a favor de tese que pode levar à anulação de sentenças da Lava Jato

3 - Lava Jato em perigo: O STF em sua maioria votou á favor da tese que poderá levar à anulação de sentenças da Lava Jato, pois o julgamento ainda não foi concluído e o MP Federal pediu à Justiça que o ex- presidente Lula passe a ir pro sistema semiaberto. Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e desde abril de 2018 cumpre pena na sede da PF em Curitiba.

Resultado de imagem para MORTE DA MENINA ÁGATHA FÉLIX

4 - Caso Ágatha: Laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli indicou que fragmentos de projétil encontrado no corpo de Ágatha Félix é adequado a um fuzil. O documento diz ainda que a bala ficou amassada e que não há elementos técnicos para determinar o calibre da arma e os microvestígios de quem atirou. Ágatha foi morta no último dia 20 quando voltava pra casa e foi atingida com um tiro nas costas dentro da kombi.

Imagem

5 - Queimadas na Chapada: A Chapada dos Veadeiros foi novamente alvo de queimadas e o incêndio já dura uma semana. Equipes de bombeiros trabalham incessantemente para conter o fogo que já consumiu mais de seis mil hectares.

Imagem da semana

Foto: (Philimon Bulawayo/Reuters)

Quase um mês depois o corpo de Robert Mugabe, ex-ditador do Zimbábue foi sepultado depois de disputas intensas entre a família e o governo do país. Mugabe morreu no dia 6 em Cingapura aos 95 anos.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários