Final inédita na Copa do Brasil: Internacional x Athlético Paranaense

A Copa do Brasil de 2019 terá uma final inédita entre dois times e dois técnicos novos mas um deles terá o gostinho de ter um título nacional no currículo.

Divulgação CAP, Jonathan Campos/Gazeta do Povo, Félix Zucco e Jefferson Botega/RBS


Marco Ruben e Bruno Guimarães comemoram gol do Athletico contra o Grêmio na Copa do Brasil

Image


De um lado Thiago Nunes, do outro Odair Helmann. Os treinadores de Athlético Paranaense e Internacional vão duelar nas duas próximas quartas para ver quem fica com a Copa do Brasil. O Inter chega á sua terceira final pois ganhou em 1992 e perdeu em 2009 e o Furacão que foi vice em 2013 chega à sua segunda final de Copa do Brasil elevando ainda mais seu patamar no cenário do futebol brasileiro chegando à sua segunda decisão em um ano pois o time paranaense ganhou ano passado a Copa Sul Americana. E a força da Arena da Baixada foi determinante pra uma virada épica diante do Grêmio. A torcida lotou o estádio transformando em um caldeirão e o time correspondeu dentro de campo devolvendo o placar do jogo de ida. Marco Ruben e Nikão fizeram os gols que levaram à disputa de pênaltis. Até a nona cobrança todo mundo fez, mas quando foi a vez do Grêmio chutar o goleiro Santos virou herói defendendo a cobrança de Pepê. Na outra semifinal o Internacional atropelou o Cruzeiro em noite de Paolo Guerrero que marcou dois gols e Edenilson fechou o placar de 3 x 0 impedindo o tri seguido dos mineiros. A decisão será em dois jogos nas duas próximas quartas.  O vencedor já garante vaga na Libertadores de 2020.

Atualização: Em sorteio na tarde desta quinta o jogo de ida (11/09) será na Arena da Baixada e a decisão (18/09) no Beira Rio.

Postar um comentário

0 Comentários