Domingo de goleadas e Ceará termina primeira rodada no topo

A primeira rodada do Brasileirão teve três goleadas e a liderança do Ceará. O Vasco é atropelado em Curitiba e o Corinthians perde na Bahia. O Palmeiras mostra força de campeão e vence o time de Rogério Ceni na estreia.

Diego Vara/BP Filmes

Eduardo Sasha marca e provoca a torcida do Grêmio

No jogo das 11 da manhã o Santos de Jorge Sampaoli surpreendeu o Grêmio de Renato Gaúcho sob os olhares de Tite e diante de 34 mil gremistas num belo jogo. O Peixe fez 2 x 0 no primeiro tempo com os gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonathan. No fim do segundo tempo Everton descontou. Destaque para o goleiro Vanderlei que fez grandes defesas.

Adilton Venegeroles/A Tarde

Com o triunfo, Bahia assume a 6ª posição no campeonato - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

Na Arena Fonte Nova o Bahia venceu de virada o Corinthians. Pedrinho abriu o placar para o Timão nos acréscimos mas na saída de bola Arthur Caike empatou o jogo. No segundo tempo Artur e Rogério num golaço de cobertura ampliaram a vantagem do tricolor de aço e com um belo gol Clayson descontou pro Corinthians. O VAR esteve em ação para analisar um suposto pênalti, mas o juiz não marcou nada.

Gisele Pimenta/AE

Athletico-PR dominou o Vasco do início ao fim

Na Arena da Baixada o Athletico Paranaense passou como quis pelo Vasco e dá mostras de que vai dar trabalho neste campeonato. Logo aos dois minutos Bruno Guimarães abriu o placar. O Vasco procurou reagir e teve com Máxi Lopez a sua melhor chance, mas o Furacão fez o segundo com Marco Rúben que fez seu sexto gol em seis jogos. No segundo tempo o Furacão criou mais chances e com a colaboração de Werley chegou ao terceiro gol. Ainda teve tempo para Nikão marcar o quarto gol e fechar a conta sem antes Bruno César fazer o gol de honra do Vasco. O VAR esteve em ação e anulou um pênalti que não foi pênalti em Renan Lodi.

Mateus Dantas/O Povo online

Ricardo marcou dois na goleada

Na Arena Castelão o Ceará foi avassalador e não teve pena do CSA que volta a ser time de Série A depois de 31 anos. Ricardo Bueno marcou duas vezes com Leandro Carvalho e João Lucas fechando a conta. O VAR esteve presente em três lances: pênalti anulado, expulsão do goleiro do CSA e gol que valeu. 

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press e Celso Pupo/Foto Arena




No Allianz Parque o confronto entre os campeões das Séries A e B do ano passado deu Palmeiras. O Verdão deu um choque de realidade no time de Rogério Ceni e Zé Rafael marcou duas vezes na goleada de 4 x 0 com Marcos Rocha e Bruno Henrique fechando o placar. O goleiro do Fortaleza impediu um placar ainda mais elástico do Verdão. O jogo entre Fluminense e Goiás teve interrupção de 26 minutos pois caiu a iluminação no Maracanã, o goleiro pegou pênalti e o VAR anulou gol de Everaldo e no fim o tricolor foi castigado com o gol de Rafael Vaz. Uma rodada ruim para os times cariocas exceto o Flamengo que segue destoando dos rivais no estado do Rio de Janeiro. 

E pela Série B o Londrina venceu fora de casa o CRB por 2 x 1. Coritiba e Ponte Preta fecham a rodada nesta segunda.

A classificação após 1 de 38 rodadas disputadas é esta:

- G6: Ceará, Palmeiras, Athletico - PR, Flamengo, São Paulo e Chapecoense
- Z4: Botafogo, Vasco, Fortaleza e CSA

Postar um comentário

0 Comentários