Retrospectiva 2017: As frases mais impactantes do ano

A Retrospectiva 2017 traz hoje as dez frases mais impactantes do ano.

A primeira frase é o maior legado da corrupção em 2017. Gravado em conversa com o empresário Joesley Batista o presidente Temer falou o seguinte:

"Tem que manter isto, viu!", significando dar o aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha.

No dia seguinte depois da bombástica gravação o presidente disse o seguinte:

"Não renunciarei. Repito, não renunciarei."

O ex- procurador - geral Rodrigo Janot perto do fim de seu mandato em entrevista deu a seguinte declaração:

"Enquanto houver bambu lá vai flecha."

O deputado estadual pelo Rio de Janeiro André Lazaroni confundiu o filósofo alemão Bertold Brecht com o personagem Bertoldo Brecha da Escolinha em discurso:

"Finalizo, como diria Bertoldo Brecha ai do povo... Brecht, Brecha, Bertoldo Brestes. Ai do povo que precisa de heróis."

Durante o ano o presidente Donald Trump disparou no Twitter contra seus inimigos, um deles o ditador da Coreia do Norte e ele disse o seguinte:

"Porque Kim Jong un me insulta chamar de velho quando eu nunca o chamo de Baixo e gordo? Oh, bem eu tento tanto ser amigo dele - e talvez um dia isso aconteça."

Uma das vítimas da língua virtual ferina foi o ditador Nicolás Maduro que disse o seguinte:

" Hoje se expressou o magnata que acredita ser o dono do mundo, mas ninguém ameaça a Venezuela."

Grande nome da música no ano Anitta comentou como fez sucesso rapidamente.

"Eu fico feliz quando vejo as pessoas acreditarem que seja caso de marketing porque sou eu que faço marketing."

No começo do ano a crise carcerária chegou ao auge e depois do massacre no presídio de Alcaçuz o então major da PM Eduardo Franco deu a seguinte declaração:

"Eles estão matando e se armando".

Cheio de polêmicas o prefeito João Dória polemizou este ano com a farinata, um alimento que seria distribuído à abrigos e disse isso:

"O alimento utilizado é o mesmo que é usado pelos astronautas quando vão em missões espaciais".

Fechando a série de frases o produtor americano Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual em Hollywood deu a seguinte declaração.

"Admito que o jeito que me comportei com os colegas no passado me causou dor e peço sinceras desculpas por isso. Embora eu esteja tentando melhorar eu sei que esse é um longo caminho a percorrer."

Postar um comentário

0 Comentários