A semana que termina teve como destaque a estúpida e banal morte de um ciclista na Lagoa Rodrigo de Freitas, gerando revolta da sociedade.
1 - Crime da Lagoa Rodrigo de Freitas: O médico cardiologista Jaime Gold de 57 anos foi estupidamente assassinado por um menor de 16 anos à facadas. O assassino roubou sua bicicleta e dois dias depois foi localizado e preso pela polícia. E o clima não anda bem mesmo. Mais três pessoas foram esfaqueadas nos dias que se seguiram. E tudo isso a menos de um ano e meio das Olimpíadas.
2 - Explosão de prédio em São Conrado: Um prédio localizado no bairro de São Conrado explodiu e deixou o alemão Markus Müller em estado grave devido às queimaduras. A provável causa da explosão foi o vazamento de gás em uma das tubulações.
3 - Ajuste fiscal: O governo anunciou o tamanho do corte que causará impacto enorme na economia brasileira em 2015. O corte foi de R$ 70 bilhões, só no PAC a tesourada foi de R$ 25,7 bilhões. Para o ministro do Planejamento Nélson Barbosa esse corte no orçamento foi necessário para equilibrar as contas e frear a inflação.
4 - Estado Islâmico: O grupo jihadista avança cada vez mais e esta semana conquistou a cidade de Palmira ampliando ainda mais o domínio na região entre a Síria e o Iraque. O risco agora é de monumentos culturais históricos serem alvos da destruição.
5 - Irlanda: O país aprovou neste sábado a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O referendo teve proporção de dois para um segundo autoridades. A Irlanda é o primeiro país do mundo a adotar o casamento gay.
Imagem da semana
O protesto de ciclistas na Lagoa Rodrigo de Freitas pela estúpida morte do cardiologista Jaime Gold mostra que estamos cansados de tanta violência. Até quando?
Sábado que vem tem mais Top 5.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.