O Cruzeiro caminha a passos largos para levar o bicampeonato consecutivo do Brasileirão e com mais uma vitória abre nove pontos sobre o segundo colocado. A rodada em si foi positiva pros paulistas e negativa pros cariocas.
Juliana Filster/i7 e Gil Leonardi/Lancepress
Cruzeiro vence o Internacional e dispara na liderança do campeonato
Cada vez mais soberano dentro do Mineirão onde perdeu um jogo na atual temporada o Cruzeiro não deu chances ao Internacional e venceu a partida por 2 x 1 mostrando domínio total da partida. O primeiro gol veio num presente de Aranguiz que acabou sendo desarmado por Marcelo Moreno que chutou forte e Dida com mãos de alface aceitou. Ainda no primeiro tempo o Cruzeiro aumentou a vantagem com Marquinhos escorando cruzamento de Everton Ribeiro e livre de marcação fez o segundo. O Inter ainda descontou com Alex, mas não era o suficiente. A vitória deixa o Cruzeiro mais sossegado com nove pontos de vantagem sobre o Inter que permanece em segundo.
Fotos de Ricardo Duarte/ZH
Rogério Ceni marcou o gol da vitória do São Paulo e quebrou a série invicta de Marcelo Grohe
Na briga pelo G4 o São Paulo venceu o Grêmio fora de casa e voltou a sonhar com o título.O gol da vitória são paulina foi marcado por Rogério Ceni cobrando pênalti. Ele quebrou a invencibilidade do goleiro Marcelo Grohe que durava 853 minutos.
Cléber Mendes/Lancepress, Fernando Souza (2)/Ag. O Dia e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo
A festa era para Léo Moura, mas Robinho estragou a festa rubro negra marcando o gol da vitória do Santos
Maracanã com mais de 44 mil pessoas e uma linda homenagem ao lateral Léo Moura, que completou 500 jogos com a camisa rubro negra, mas quem venceu o duelo foi o Santos que ganhou o jogo com gol marcado por Robinho, o estraga prazeres. A vitória deixou o Santos em oitavo e o Flamengo perto de entrar na zona da confusão.
Ed Alves/CB Press/DA e Jorge William/Ag. O Globo
Fred marcou seu gol, mas o Fluminense empatou com o Bahia
O Mané Garrincha recebeu o seu pior público desde sua reinauguração. Apenas 9 mil torcedores foram ao estádio e viram o Fluminense empatar com o Bahia por 1 x 1. Fred abriu o placar de cabeça e Marcos Aurélio empatou no fim.
Felipe Oliveira/Getty Images e Albari Rosa/Gazeta do Povo
Vitória e Coritiba venceram seus jogos, mas não saem da zona de rebaixamento sendo que o Coxa segue na lanterna
Pra completar o sábado ruim dos cariocas o Botafogo mergulhado na crise perdeu para o Vitória por 2 x 1 e agora é o penúltimo colocado do campeonato. O Atle tiba terminou com vitória do Coxa por 1 x 0. O gol foi marcado por Hélder. Apesar da vitória o Coritiba segura a lanterna do campeonato.
Ernesto Rodrigues/Folhapress, José Patrício/AE, Alan Pedro/Getty Images e Carlos Costa/AE
Timão vence o Sport e só não entra no G4 por ter uma vitória a menos, pois o Galo segue apesar de perder para o Criciúma e Goiás vence o Figueirense e respira na tabela
O Corinthians voltou a sonhar com o G4 batendo o Sport na Arena Corinthians com gols de Anderson, Guerrero e Luciano. O Atlético Mineiro perdeu para o Criciúma por 3 x 1, mas se mantém no G4. Fechando a rodada o Goiás bateu o Figueirense por 1 x 0, mas uma nova briga entre torcidas pode levar o clube a sofrer novas punições e perder mandos de campo.
Situação depois de 26 rodadas disputadas:
- Libertadores: Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Atlético Mineiro
- Série B: Vitória, Criciúma, Botafogo e Coritiba.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.