Figueirense conquista última vaga e sobe pra Série A e Paysandu e Guaratinguetá caem pra Série C

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro definiu o último time que subiu pra elite e os dois últimos rebaixados. Feliz a torcida do Figueirense que um ano depois assim como Palmeiras e Sport volta a ser time de Série A, por outro lado as torcidas de Paysandu e Guaratinguetá sofrem com o rebaixamento para a Série C.

Ontem a última rodada começou com três jogos sem grandes atrativos. O América Mineiro derrotou o ABC por 1 x 0 e ambos permanecem na Série B. No duelo dos rebaixados, o ASA foi melhor e venceu o São Caetano por 1 x 0, mas acabou o torneio na lanterna e na Ressacada, o Avaí bateu o Boa Esporte por 1 x 0 e também ambos permanecem na Segundona.

FURACÃO DO ESTREITO É TIME DE PRIMEIRA NOVAMENTE

Luís Moura/Gazeta Press e Jessé Gioliti/ZH

Éverton Santos comemora gol em jogo que garantiu o acesso ao Figueirense Foto: Luís Moura / Gazeta Press


Everton Santos marcou o gol que valeu o acesso ao Figueira que volta um ano depois

Um ano depois de ser rebaixado o Figueirense volta a ser time da elite. Diante da polêmica causada pelo Bragantino que deu férias antecipadas a três jogadores, sendo que um deles, o zagueiro Álvaro falou em negócios escusos, o Figueira conseguiu um empate que valeu o acesso à elite. O time catarinense conseguiu um empate fora de casa com o Massa Bruta e volta à elite. O gol do Figueira foi marcado por Everton Santos e o Bragantino empatou com Guilherme Mattis aproveitando falha do goleiro. O Figueirense foi beneficiado com as derrotas dos dois concorrentes diretos à vaga. O Ceará fez um papelão e foi derrotado em pleno Castelão pelo Joinville por 3 x 0, terminando em sétimo lugar enquanto o Joinville ficou em sexto. Já o Icasa, que vinha sendo a sensação da competição deixou a vaga escapar ao perder para o Paraná por 2 x 0 e ficou na quinta colocação.

Sirli Freitas/RBS


Bruno Rangel marcou o gol da vitória da Chapecoense e termina como o maior artilheiro em uma edição de Série B

Num jogo de compadres, a Chapecoense derrotou o time reserva do Palmeiras por 1 x 0 na Arena Condá com o gol da vitória marcado por Bruno Rangel que chega a 31 gols no campeonato. O Palmeiras já era o campeão e o time de Chapecó terminou a competição em segundo lugar. América de Natal e Oeste ficaram no 2 x 2 e ambos permanecem na Série B do ano que vem.

Carlos Costa/Futura Press

Atlético-GO marcou dois gols após os 40min do segundo tempo para vencer por 2 a 0 e se livrar da degola Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Atlético Goianiense faz dois gols no fim e se salva da degola rebaixando o Guaratinguetá

Na luta contra o rebaixamento o Atlético Goianiense se safou da degola em vitória no confronto direto contra o Guaratinguetá e com dois gols no fim da partida escapou de cair pra terceira divisão. Pior para o Guará que cai junto do Paysandu que empatou em 0 x 0 com o Sport.

Resultado final da Série B de 2013:

- Na Série A: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense;

- Permanecem na Segundona: Icasa, Joinville, Ceará, Paraná, América Mineiro, Avaí, Boa Esporte, Bragantino, América de Natal, ABC, Oeste e Atlético Goianiense.

- Rebaixados à Série C: Guaratinguetá, Paysandu, São Caetano e ASA.

A cobertura da Série B termina saudando Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense, os novos integrantes da Série A em 2014.

A Série B volta em 2014.

Postar um comentário

0 Comentários