Última rodada definirá o destino de cinco equipes

A última rodada do Brasileirão neste fim de semana será de sete clássicos, mas decisiva para cinco times que lutam pelo vice e pra fugir do rebaixamento na despedida da temporada. E aqui no Blog de knunes a nossa última análise pré jogo do Brasileirão de 2012.

- Flamengo (11º) x Botafogo (7º) - Engenhão, sábado, 19:30: O jogo deste sábado é a despedida das duas equipes de 2012. Os rubro negros querem apagar as decepções da temporada em que lutou contra o rebaixamento, no Botafogo a partida marca o encerramento de um ano em que a vaga na Libertadores escorreu pelos dedos.

- Santos (10º) x Palmeiras (18º) - Vila Belmiro, sábado, 19:30 - O maior atrativo para o clássico é a busca de Neymar em se tornar o maior artilheiro do time em uma temporada, recorde pertencente à Serginho Chulapa. O Palmeiras iniciou esta semana sua faxina dispensando cinco jogadores e outros 12 sairão do clube até o final do ano. O time se despede da Série A homenageando o jornalista Joelmir Beting, morto na quinta feira, pois era torcedor alviverde.

- Fluminense (1º) x Vasco (6º) - Engenhão, domingo, 17:00 - Mesmo com o título garantido, o Fluminense busca motivação para tentar superar o recorde de pontos do São Paulo em 2006, quando somou 78 pontos desde que o campeonato passou a ter 20 clubes. No Vasco três jogadores vindos das categorias de base jogarão o clássico.

- São Paulo (4º) x Corinthians (5º) - Pacaembu, domingo, 17:00 - Com a cabeça nas decisões de final de ano, São Paulo e Corinthians jogam no Pacaembu, pois o Morumbi será usado para o show da cantora Madonna. O tricolor colocará time misto pois poupará jogadores para a decisão da Copa Sul Americana e o Corinthians faz seu último jogo diante de sua torcida e Tite colocará o time que provavelmente será o time do Mundial de Clubes no Japão, pois o embarque será na terça.

- Grêmio (2º) x Internacional (9º) - Olímpico, domingo, 17:00 - A partida deste domingo marca a despedida do Estádio Olímpico que será substituído pela Arena. Além do último jogo oficial, vale para os gremistas o vice campeonato que dará vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para o Colorado que não vence há quatro jogos, uma vitória na casa do rival dará moral para o começo de 2013.

- Atlético Mineiro (3º) x Cruzeiro (8º) - Independência, domingo, 17:00 - O Galo vem motivado para o confronto, pois esta semana Ronaldinho Gaúcho renovou contrato com a equipe e uma vitória dará o vice campeonato e vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No Cruzeiro, o jogo será a despedida de Celso Roth do comando da Raposa e sonha em atrapalhar o rival com uma vitória.

- Portuguesa (15º) x Ponte Preta (12º) - Canindé, domingo, 17:00 - Para a Portuguesa um ponto será fundamental para permanecer na Série A contra a tranquila Ponte, pois espera contar com a presença maciça da torcida. Uma derrota somada à vitória do Sport pode rebaixar a equipe, o que seria o segundo rebaixamento do ano, já que caiu no Campeonato Paulista. Mesmo tranquila, a Macaca espera calar o Canindé para garantir um lugar na Copa Sul Americana do ano que vem.

- Coritiba (14º) x Figueirense (20º) - Couto Pereira, domingo, 17:00 - Com jeito de amistoso, o Coritiba entrará em campo com time misto contra o já rebaixado Figueirense. Ambas as equipes usarão o confronto como laboratório para 2013.

- Náutico (13º) x Sport (17º) - Aflitos, domingo, 17:00 - Diante de um caldeirão nos Aflitos o Sport joga as últimas fichas na luta desesperada pra se salvar do rebaixamento, um ano depois de subir, só que tem pela frente o Náutico que mostrou força como mandante e espera não só vencer e rebaixar o rival como também ratificar sua classificação para a Copa Sul Americana do próximo ano.

- Atlético Goianiense (19º) x Bahia (16º) - Serra Dourada, domingo, 17:00 - O jogo deste domingo é vital para o Bahia escapar de vez do risco de rebaixamento e salvar a temporada, pois um empate e os tropeços dos rivais salva o time da degola. Mesmo rebaixado, o Dragão jogará sua honra e promete se despedir com dignidade da elite com mais um bom resultado.

E ano que vem tem mais raio x, sempre antes de cada rodada do Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários