O Corinthians mantém a liderança do Brasileirão numa rodada em que Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense venceram e encostaram de vez na briga. E o São Paulo perdeu mais uma e Adílson Batista não resistiu a mais uma derrota e perdeu o cargo.
Alexandre Vidal/Fla Imagem e Petra Mafalda/Mafalda Press
Flamengo vence Ceará e segue vivo na briga e Figueirense vence segunda seguida afundando o lanterna
Ontem em Fortaleza, o Flamengo finalmente venceu o Ceará. O gol da vitória de 1 x 0 foi de Deivid. Para o jogo contra o Santos, o Flamengo não terá Ronaldinho Gaúcho, expulso após trocar socos com Heleno e Thiago Neves que tomou o terceiro cartão amarelo. Com 54 pontos, o Flamengo segue vivo na luta pelo título e o Ceará começa a se preocupar com o rebaixamento. No Orlando Scarpelli, o Figueirense virou pra cima do lanterna América Mineiro por 2 x 1 complicando os mineiros.
Lancepress e Michel Filho/Ag. O Globo
Corinthians vence fora e Fred faz a diferença na vitória do atual campeão brasileiro
Hoje o Corinthians manteve a liderança da competição ao vencer o cada vez mais desesperado Cruzeiro por 1 x 0. Paulinho fez o gol da vitória corintiana e o argentino Montillo perdeu o pênalti. Já são dez jogos sem vitória do time mineiro que segue ameaçado pelo rebaixamento. O Fluminense afundou o Palmeiras em tarde de Fred. O artilheiro do Flu marcou os dois gols da vitória de 2 x 1 que mantém o time vivo na briga pelo título, já o Palmeiras entra em ritmo de férias.
Ivo Gonzalez/Ag. O Globo
Antônio Carlos abriu o placar na vitória que deixa o Botafogo pertinho da liderança
O Botafogo vem firme para abocanhar a liderança. Hoje no Engenhão, o Bota derrotou o desesperado Atlético Paranaense por 2 x 0 com gols de Antônio Carlos e Loco Abreu, cobrando pênalti e agora poderá assumir a liderança caso vença o Santos na partida atrasada de quarta feira.
Ricardo Saibun/Gazeta Press
Escudero comemora o gol da vitória do Grêmio sobre o Santos debaixo de chuva
Falando em Santos, o time perdeu mais uma, desta vez para o Grêmio na Vila Belmiro. O gol da vitória foi do argentino Escudero, depois de Rafael dar rebote. O Internacional mantém vivo o sonho da Libertadores ao virar para cima do cada vez mais atolado Avaí por 4 x 2. D'Alessandro comandou a virada marcando dois gols. Coritiba e Bahia ficaram no 0 x 0.
Jorge William/Ag. O Globo
Vasco aniquila Atlético Mineiro e segue firme na luta pelo título
O Vasco precisou de 20 minutos para vencer o Atlético Mineiro por 2 x 0 e segue na cola do Corinthians. Os gols foram de Élton e Fágner. O resultado manteve o time na vice liderança com o mesmo número de pontos do Timão que leva vantagem por ter uma vitória a mais.
Márcio Fernandes/AE
Adílson não aguentou a sexta derrota seguida e é demitido do São Paulo
O São Paulo foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 3 x 0 e Adílson Batista caiu. São seis jogos sem vitória que deixam o tricolor cada vez mais distante do título.
Situação de momento a oito rodadas do final, lembrando que o Botafogo tem um jogo a menos:
- Libertadores: Corinthians, Vasco, Botafogo (pode ser líder), Flamengo (invicto há seis jogos) e Fluminense;
- Sul Americana: São Paulo (Adílson caiu), Internacional, Figueirense, Grêmio, Atlético Goianiense, Coritiba, Palmeiras (que queda) e Bahia;
- Série B: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro.
E Pernambuco está em festa: O Santa Cruz subiu para a Série C do Brasileiro com mais de 60 mil pessoas lotando o Mundão do Arruda. O empate sem gols com o Treze da Paraíba garantiu o acesso do time que passou três anos no inferno da Série D. Parabéns ao Santa Cruz!
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.