A semana que passou teve como destaque a exposição do risco da internet e do uso precoce do celular em crianças com a morte da menina Sarah Raissa.
1 - Morte em desafio: A menina Sarah Raissa de apenas 8 anos foi a mais nova vítima de um desafio da internet. Ao ver pelo celular o desafio inalou uma lata de desodorante com aerosol ela acabou tendo uma parada cardíaca e não resistiu. O caso ocorreu em Ceilândia. Ela é a segunda vítima desse desafio idiota vindo das redes sociais e expõe de uma vez por todas os riscos da internet em crianças. O inquérito foi instaurado e a Polícia investiga quem foram os responsáveis por divulgar esse tipo de conteúdo.
2 - Trégua temporária: A imprensa da Rússia anunciou que o presidente Vladimir Putin declarou uma trégua de 30 horas no conflito com a Ucrânia que por sua vez ainda não confirmou o cessar fogo temporário e o país relatou que os ataques ocorreram mesmo com o anúncio.
3 - Asilo da controvérsia: A ex-primeira dama do Peru Nadine Heredia, mulher do ex-presidente Ollanta Humala pediu asilo político no Brasil após ser condenada pela justiça peruana a pena de 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro. O caso ficou conhecido como Lava Jato peruana e Humala foi julgado no escândalo que envolveu outros três ex-mandatários peruanos: Alejandro Toledo, Pedro Pablo Kuczynski e Alan Garcia que se matou quando estava pra ser preso. O asilo político segundo o governo foi feito de forma humanitária.
4 - Trump x Harvard: O presidente americano Donald Trump resolveu aprontar mais uma, desta vez congelou o financiamento de US$ 2,2 bilhões para a universidade de Harvard, uma das mais conceituadas e ricas do mundo. O motivo foi a recusa da universidade em aceitar as exigências de Trump em combater o antissemitismo e mudar a política acadêmica de contratação e admissão de servidores.
5 - Ovo envenenado: De novo um caso envolvendo alimentação e veneno, desta vez no Maranhão. Três pessoas de uma mesma família foram envenenadas ao ingerir um ovo de Páscoa e um menino de 7 anos morreu e as outras duas pessoas estão internadas em estado gravíssimo. A pessoa que cometeu essa atrocidade está presa preventivamente. Jordélia Pereira Barbosa é suspeita de envenenar o produto e está detida no complexo penitenciário de Pedrinhas. Vale lembrar que tivemos casos recentes de mortes com alimentos envenenados: em dezembro do ano passado houve o caso do bolo envenenado com arsênio que matou três pessoas de uma mesma família e a suspeita foi encontrada morta na prisão no Rio Grande do Sul e a morte de cinco pessoas de uma mesma família ao ingerir arroz contaminado com chumbinho no Maranhão.
Imagem da semana
A dura realidade de quem mora em comunidades controladas pelo crime. No começo da semana uma operação policial no morro dos Tabajaras terminou com cinco pessoas mortas dentre eles o chefe do tráfico e a fotógrafa Márcia Folleto do jornal O Globo retratou a cena que uma adolescente tampa o rosto de uma criança pra que ela não veja o corpo de um dos mortos pela operação sendo carregado pelos policiais.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.