A semana que termina teve como destaque o caos que paralisou as atividades em um dos aeroportos mais movimentados do mundo e alívio com a alta do Papa Francisco.
1 - Caos em Heathrow: Um incêndio na subestação elétrica paralisou as atividades do Aeroporto de Heathrow em Londres, o maior aeroporto da Europa impedindo a realização de mais de 1300 voos suspendendo pousos e decolagens afetando mais de 200 mil usuários. 24 horas depois o aeroporto voltou a operar com capacidade máxima, mas a admnistração do aeroporto pede aos passageiros checarem com as companhias aéreas a situação dos voos. O aeroporto de Heathrow é o quarto aeroporto mais movimentado do mundo.
2 - A saúde do Papa: Após 38 dias o Papa Francisco terá alta do hospital Gemelli neste domingo e ficará em repouso por 2 meses. O Papa ficou internado desde 14 de fevereiro pra tratar uma dupla pneumonia e terá de se submeter a tratamentos de fisioterapia e exercícios para voltar a falar.
3 - Juros nas alturas: O Copom aumentou pra 14,25% a taxa Selic. A decisão unânime se dá pelo cenário adverso da economia que ainda vê a inflação subir. O Copom ainda sinaliza mais um aumento na próxima reunião em maio, mas em menor magnitude.
4 - Julgamento do golpe: O STF formou maioria e os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin vão participar do julgamento da tentativa de golpe por Jair Bolsonaro que foi denunciado pela PGR. Os denunciados queriam o impedimento, mas não teve jeito.
5 - Caso Vitor Medrado: Esta semana dois suspeitos de terem participado da morte do ciclista Vitor Medrado foram presos. Jeferson de Souza Jesus,o condutor da moto usada no crime e Erick Benedito Veríssimo, o atirador foram presos esta semana e ambos tem passagens criminais: Jeferson, conhecido como Gordo de Paraisópolis é acusado de tráfico e receptação e Erick foi capturado após cometer outro crime após roubar duas pessoas. Vitor Medrado foi morto e teve o celular roubado no Parque do Povo no bairro do Itaim em 13 de fevereiro.
Imagem da semana
A volta pra casa. Os dois astronautas que passaram 9 meses isolados no espaço voltaram sãos e salvos esta semana. Butch Wilmore e Suni Williams ficaram 286 dias dentro da Estação Espacial na órbita e agora terão de se readaptar à gravidade da Terra. A missão de resgate da NASA foi um sucesso e ambos passam bem, ufa!
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.