Semana em Resumo: E segue o impasse pra acabar a guerra entre Rússia e Ucrânia

Kleber Nunes
By -
2 minute read
0

A semana termina e a guerra que dura mais de três anos entra em impasse, pois um lado quer o cessar fogo e o outro quer interromper mas sob condições e como esse impasse vai terminar?

1 - Guerra Rússia/Ucrânia: A guerra entre os dois países está perto de terminar pois uma proposta dos Estados Unidos de um cessar fogo durando 30 dias foi aceita por Volodmyr Zelensky, mas não aceita por Vladimir Putin. O líder russo está sendo pressionado a assinar o acordo mas ao mesmo tempo exige uma série de condições entre as quais a anexação de um quinto do território ucraniano e proibição da entrada do país na Otan.


2 - Misoginia no governo: Nesta semana o governo se viu em dois momentos indelicados com as mulheres: no primeiro a ex-ministra da Saúde Nísia Trindade disse ter sofrido ataques misóginos durante o período que esteve à frente da pasta e no segundo o presidente Lula disse que escalou mulher bonita pra aproximar o Congresso em referência à Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais.

3 - Preso: Rodrigo Duterte, ex-presidente das Filipinas foi preso esta semana sob acusação de cometer crimes contra a humanidade devido à forma que conduziu o país numa guerra contra as drogas entre 2016 e 2022 que matou milhares de pessoas atribuídas a supostos esquadrões da morte. Duterte depôs em videoconferência ao Tribunal Internacional em Haia e alegou estar doente.

4 - Caso Möise: Dois réus foram condenados a penas entre 19 e 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, sem chance de defesa da vítima. Fábio Pirineus da Silva e Aleson Cristiano deverão cumprir pena em regime fechado. O congolês Möise Kabagambe foi morto de forma covarde no quiosque em que trabalhava na Barra da Tijuca em janeiro de 2022. 

5 - Proibida: A ANAC proibiu a operadora VoePass a operar devido à falta de segurança. Entre os problemas apontados pela agência estão a falta de manutenção e aviões com pouco tempo de solo. A empresa ficou famosa em agosto do ano passado quando um avião caiu em Vinhedo matando todos os 61 ocupantes.

Imagem da semana

A violência não tem fim na Síria. Três meses depois da deposição do ditador Bashar al-Assad forças rebeldes promoveram no começo da semana um massacre contra civis e os números apontam em mais de 1000 mortes num caso de limpeza étinca e a população foi às ruas de Damasco pra protestar contra a violência.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE

Diante da situação complicada que atravesso pois meu pai segue internado há quase três meses depois de uma cirurgia e s…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!
Today | 16, April 2025