Em meio ao cenário caótico com impressos chegando ao fim uma notícia surpreendente foi anunciada. A revista Manchete que foi publicada semanalmente entre 1952 e 2000 pela extinta Bloch Editores vai voltar, agora sob nova direção. A nova Manchete será relançada em 17 de março e será publicada todo mês. A marca foi comprada no final de 2024 por Marco Salles que trabalhou na publicação e presidiu os jornais O Dia e Correio da Manhã. Nessa nova fase o foco da nova Manchete será o fotojornalismo, marca registrada dos tempos áureos e seu material poderá ser acessado online e pra marcar essa volta um dos temas de maior destaque, o carnaval carioca será focado na primeira edição do retorno, aliás a Manchete de carnaval foi uma tradição marcante a cada ano sendo uma das edições mais vendidas. Fundada por Adolpho Bloch em 1952 a revista teve nomes consagrados da literatura e do jornalismo como Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga, Manuel Bandeira, Fernando Sabino, Nelson Rodrigues e Paulo Mendes Campos. Em quase meio século cobriu grandes acontecimentos da segunda metade do século XX como a conquista da Lua, a construção de Brasília e a primeira visita do Papa João Paulo II que rendeu o recorde de vendagem da história com 3 milhões de exemplares vendidos. Circulou semanalmente até julho do ano 2000 quando a Bloch Editores faliu, a marca foi comprada em 2002 por Marcos Dvoskin e até 2007 teve edições esporádicas e desde 2019 a Hemeroteca digital da Biblioteca Nacional disponibilizou o acervo quase completo e digitalizado da revista desde 1952. Manchete pra mim ficou marcante pois li muitas edições e realizei um sonho de ter todas as edições de 1984 por causa daquele visual moderno e revolucionário, agora vejo que a revista está de volta e que seja um belo retorno.
Manchete, ícone da imprensa está de volta ao mercado de revistas
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sábado, fevereiro 15, 20252 minute read
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