A semana chega ao fim e a guerra vira uma batalha tecnológica com ataques no Oriente Médio e por aqui nossa capital sofre com incêndios criminosos que agravam o estado de seca.
1 - Guerra no Oriente Médio: Nesta semana uma série de ataques envolvendo Israel e o Líbano com o grupo terrorista Hezbollah mataram muitas pessoas. Os ataques começaram na terça-feira quando pagers, aparelhos tecnológicos usados até os anos 90 explodiram simultaneamente em vários ataques matando 9 pessoas, no dia seguinte foi a vez de walkie talkies explodirem e matar mais 20 pessoas e na sexta um novo ataque israelense sobre o Líbano matou o líder da brigada de elite do Hezbollah e mais 36 pessoas aumentando ainda mais a tensão na região.
2 - Brasília castigada pelo clima: Sem uma gota de chuva há 150 dias nesta que é a segunda maior estiagem da história Brasília sofreu esta semana com uma sucessão de acontecimentos que começou com o incêndio na Floresta Nacional de Brasília que destruiu 700 hectares e ainda teve outro incêndio no condomínio Santos Dumont em Santa Maria. Com a chegada da primavera a esperança é que essa seca acabe logo logo.
3 - Taxa Selic: O Copom aumentou em 0,25 p.p a taxa básica de juros passando de 10,5 para 10,75% a.a e o Brasil segue tendo uma das mais altas taxas de juros do planeta e a decisão teve voto favorável de Gabriel Galípolo, próximo presidente do Banco Central. Nos Estados Unidos houve o corte de 0,5 p.p pelo Federal Reserve.
4 - Crise do X: Nesta semana mais um capítulo da crise envolvendo o X no Brasil. Na quarta o app voltou a funcionar repentinamente devido à uma técnica que burlou o bloqueio usando IPs dinâmicos, mas o app foi bloqueado novamente. Ontem o X indicou o representante legal no país, é a advogada Rachel Villa Nova Conceição que representará a empresa em processos judiciais e o STF deu prazo de cinco dias pro app apresentar a documentação comprovando sua regularidade no Brasil.
5 - Tragédia na estrada: Um ônibus que levava os jogadores do time de futebol americano Coritiba Crocodilers tombou matando três jogadores. O veículo perdeu o controle e tombou na mata transportando 43 pessoas entre jogadores e comissão técnica. Desde já mando meus sentimentos aos familiares das três vítimas fatais.
Imagem da semana
Quem poderia imaginar que um aparelho eletrônico virasse arma de guerra, já dizia o samba enredo da Mocidade Independente de 1996: A mão que faz a bomba faz o samba e adaptaria pra mão que faz a bomba, faz a guerra ficar cada vez mais sofisticada, onde vamos parar?
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.