A semana que passou teve como destaques a confirmação de Kamala Harris como adversária de Donald Trump e a farsa confirmada na Venezuela com o anúncio do órgão controlado pelo governo ditatorial.
1 - Eleição fraudulenta na Venezuela: A comunidade internacional não aceita a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, controlado pelo governo que ratificou a eleição de Nicolás Maduro pra mais um mandato na Venezuela aumentando a ditadura pra mais seis anos. Países da União Europeia, os Estados Unidos e parte dos países da América do Sul exigem a apresentação das atas de votação que comprovem o resultado.
2 - Eleição americana: Kamala Harris foi oficializada como candidata do partido Democrata após a convenção nacional do partido em Chicago e em seu discurso ela disse que vai traçar um caminho pro futuro.
3 - Naufrágio na Itália: Sete pessoas entre elas a do bilionário britânico Mike Lynch e sua filha perderam a vida no naufrágio de um iate de luxo na região da Sicília. O barco transportava 22 pessoas e uma forte tempestade seguido de um tornado fizeram a embarcação virar.
4 - População brasileira: Pesquisa feita pelo IBGE mostra que a população brasileira vai encolher a partir de 2042 quando deverá chegar ao teto de 220 milhões de habitantes e começar a recuar até chegar a 198 milhões em 2070. Um dos primeiros estados a sentir a redução será Alagoas em 2027.
5 - Onda de queimadas: Como todo ano nessa época as queimadas causam estragos e no estado de São Paulo já foram registrados em apenas 2 dias 2,3 mil focos de incêndio e o céu da cidade aparenta ar cinzento e nos próximos dias podem ocorrer chuvas escuras e tempestades de areia.
Imagem da semana
Emoldurada pela superlua a estátua do Cristo Redentor ficou eclipsada pelo fenômeno natural que neste ano acontece pela quarta vez numa perfeita sintonia com a estátua abraçando o satélite natural da Terra.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.