Brasil tem dia decepcionante, Noah Lyles vence os 100 m de forma apertada e Djokovic se torna campeão de tudo no tênis

Kleber Nunes
By -
0

Um domingo decepcionante pro esporte brasileiro com derrotas duras, mas também pela coroação do novo homem mais rápido do mundo e de um título histórico no tênis.

Novak Djokovic é ouro e é campeão de tudo no tênis

Getty Images e Carl de Souza/AFP


E é sobre esse título que começo o resumo de hoje. Maior vencedor de Grand Slams na história só faltava o título olímpico pra Novak Djokovic, não falta mais. Numa final épica no duelo de gerações que durou quase 3 horas Nole derrotou o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, duplo 7-6 e se tornou o campeão de tudo sendo o terceiro mais velho tenista a alcançar a marca, o último foi o americano Andre Agassi.

Noah Lyles é o novo homem mais rápido do mundo

Kirill Kudraytsev/AFP, Getty Images e Abelardo Mendes Jr/CB Press/DA




Numa chegada definida no photochart o americano Noah Lyles se tornou o homem mais rápido do mundo ao vencer os 100 m rasos com cinco milésimos de vantagem sobre o jamaicano Kishane Thompson que ficou com a prata. Essa vitória de Noah Lyles fez com que os Estados Unidos assumirem a liderança do quadro de medalhas que vocês verão no fim do post.

Hugo Calderano deixa escapar medalha

Mathilde Missioneiro/Folhapress e Alexandre Loureiro/COB

O mesatenista Hugo Calderano obteve o melhor resultado da história no tênis de mesa da América do Sul, mas ficou sem a tão sonhada medalha ao perder a decisão da medalha de bronze para o francês Félix Lebrun de 17 anos, considerado novo prodígio e quarto melhor do mundo por 4 sets a 0. Hugo Calderano depois da partida desabou em lágrimas e disse que fez de tudo, mas prometeu voltar forte visando o novo ciclo olímpico até Los Angeles. O ouro ficou mais uma vez com a China e o título de Zhendong que bateu o sueco Molegars que venceu Calderano.

Marcus Vinícius é eliminado no tiro com arco

Wander Roberto/COB

Esperança de medalha e líder do ranking Marcus Vinícius D'Almeida acabou sendo eliminado nas oitavas de final do tiro com arco pelo coreano Woojim Kim que acabaria sendo campeão olímpico. Após o combate o brasileiro declarou que não fez um bom ranqueamento e que a derrota para o número 2 foi dura, pois comparou o sul coreano com a ginasta Simone Biles já que estava inspirado acertando 11 de 12 flechas no alvo. 

Meninas do vôlei passam invictas 

André Durão/ge e Getty Images

A seleção feminina de vôlei do Brasil terminou de forma invicta a fase de grupos com a melhor campanha geral e vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0 sendo que o segundo set teve parcial de 38 a 36 para o Brasil e o próximo confronto será na terça contra a República Dominicana. 

Evandro e Arthur sobrevivem e avançam no vôlei de praia

Luiza Moraes/COB

No vôlei de praia o dia foi de duas eliminações e uma dupla avançando de fase. No masculino a dupla Evandro e Arthur passou o carro e venceu a dupla da Holanda por 2 sets a 0 e estão nas quartas de final, já André e George foram derrotados pela dupla da Alemanha por 2 sets a 0, no feminino a dupla Bárbara e Carol foi derrotada pela dupla da Austrália por 2 sets a 0.

O desempenho dos demais brasileiros

Mathilde Missioneiro/Folhapress e Ben Stansall/AFP


No atletismo Valdiléia Martins abandonou a final do salto em altura pois teve lesão no tornozelo esquerdo. Ainda no atletismo Tatiane Raquel não avançou pra final dos 3000 m, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo vão disputar a repescagem dos 200 m, Lucas Marcelino queimou suas três tentativas e foi eliminado no salto em distância, Eduardo de Deus se classificou pra semifinal dos 110 m com barreiras e Rafael Pereira disputará a repescagem, nos 400 m com barreira Chayenne da Silva disputará a repescagem assim como Lucas Carvalho nos 400 m.

Gaspar Nóbrega/COB

Ana Sátila avançou pras quartas de final do caiaque cross ao cruzar em segundo na sua bateria, já Pepê Gonçalves foi eliminado pois havia chegado em segundo, mas tocou em uma baliza e foi eliminado.

No tiro esportivo Geórgia Furquim terminou em 26º no skeet feminino e não disputa a final, na vela Bruno Lobo terminou o primeiro dia da Fórmula Kite em quarto lugar, na Ilca7 Bruno Fontes é o 28º sem chance de medalha, na Nacra 17 o Brasil ocupa o 11º lugar, Gabriela Kidd está em 27º lugar no Ilca6 e na 470 Henrique Haddad e Isabel Swan ocupa a 13ª posição e no ciclismo de estrada Tota Magalhães terminou a prova em 74º lugar com o tempo de 4h10min47s.

No boxe terminou a participação brasileira com Jucielen Romeu sendo eliminada na categoria até 57 kg ao perder pra turca Esra Yildiz nas quartas de final e ainda sobre o boxe duas notícias: a primeira, o técnico da seleção brasileira detonou a equipe fazendo duras críticas e a atleta de Taiwan que se envolveu em uma polêmica de gênero na última semana garantiu uma medalha na categoria

Quadro de medalhas

Estados Unidos Estados Unidos  19   26   26   71
China China 19   15   11  45
França França 12   14  18 44
Austrália Austrália  12   11
8 31
Grã-Bretanha Grã-Bretanha  10   12   15  37
24º Brasil Brasil                 1   4   5     10

Click Olímpico do Dia

Richard Heatcoffe/Getty Images

Mais uma cena de impacto registrada nas Olimpíadas. Todos os atletas que disputaram o decatlo tiraram uma foto na pista do Stade de France e mesmo demonstrando exaustão estavam felizes depois da disputa, realmente uma cena pra se guardar.

Amanhã tem mais resumo olímpico.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!