Brasil ganha medalha no taekwondo, encaminha mais uma no vôlei de praia e meninas do vôlei vão jogar pelo bronze

Kleber Nunes
By -
0

A quinta feira do Brasil em Paris teve mais uma medalha no taekwondo e outra garantida no vôlei de praia, mas também frustração no vôlei feminino.

Netinho dá a terceira medalha do taekwondo na história

Fotos de Wander Roberto/COB

O taekwondo deu ao Brasil a décima quinta medalha nesses Jogos Olímpicos. Edival Pontes, o Netinho, de João Pessoa conquistou a medalha de bronze na categoria até 68 kg, a terceira da história. Ele fez três lutas perdendo pro jordaniano Zaid Kareem que foi em frente, na repescagem derrotou o turco Hakam Reçber que o havia derrotado em Tóquio e na decisão do bronze venceu o espanhol Javier Pérez Polo. Antes da medalha de Edival tivemos Natália Falavigna em Pequim 2008 e Maicon Andrade na Rio 2016 como medalhistas olímpicos no taekwondo. Maria Clara Pacheco foi eliminada pois a sua algoz, a chinesa não chegou à semifinal.

Duda e Ana Patrícia vão lutar pelo ouro no vôlei de praia

Mathilde Missioneiro/Folhapress

Vai ter Brasil na final do vôlei de praia feminino. As líderes do ranking mundial Duda e Ana Patrícia venceram de virada a dupla da Austrália Mariafe e Clancy e vai decidir a medalha de ouro contra as canadenses Wilkerson e Humana-Paredes amanhã à partir das 5 e meia da tarde e com isso elas garantiram no mínimo a medalha de prata.

Meninas do vôlei perdem pras americanas e vão disputar o bronze

Mathilde Missioneiro/Folhapress e Reuters

A seleção feminina de vôlei lutou até o fim, mas prevaleceu a força das norte americanas que num jogo de altíssimo nível venceram por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 15/25, 23/25 e 15/11). Nem a torcida de medalhistas como Gabriel Medina e Rayssa Leal ajudaram o time que agora terá de lutar pelo bronze pois vão encarar a Turquia que foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0 e a partida será no sábado ao meio dia e quinze, a final entre americanas e italianas será no domingo de manhã.

O desempenho dos demais brasileiros

Miriam Jeske/COB

 

Isaquias Queiroz e Jacky Goodman foram mal e terminaram em último na final do C2 500 m. Isaquias saiu frustrado, mas espera amanhã ter melhor desempenho na sua especialidade, o C1 1000 m. Já Valdenice Conceição terminou em segundo na qualificatória do C1 200 m e avançou à semifinal.

Ricardo Bufolin/CBG

Bárbara Domingos se classificou pra final individual geral da ginástica rítmica em oitavo lugar com somatório de 129.750. É a primeira brasileira a alcançar o feito.

E a vela do Brasil volta sem medalha. Desde Barcelona 1992 que a vela brasileira não ganha medalha pois a última esperança de medalha Bruno Lobo foi eliminado na Fórmula Kite não se classificando pra final, já a dupla da 470 mista terminou em 10º e no multicasco misto terminamos na nona posição. 

No atletismo o dia foi ruim. O revezamento 4 x 100 foi o sexto colocado na bateria e não avançou à final, no arremesso de peso feminino Ana Caroline Silva e Lívia Avancini foram eliminadas e na final do arremesso de dardo masculino Luiz Maurício ficou na 11ª colocação com a marca de 80,67 igualando a mesma posição de Heitor Medina nos jogos de Los Angeles 1932.

No wrestling Giulia Penalber vai pra repescagem e pode ganhar o bronze na categoria até 57 kg estilo livre pois a moldava Anastasia Nichina avançou. No pentatlo moderno Isabela Abreu está em último lugar somando 175 pontos e vencendo 10 jogos de esgrima.

Na maratona aquática Ana Marcela Cunha ficou em quarto lugar e não ganhou medalha, já Viviane Jungblut terminou em 11º lugar com o ouro pra holandesa Sharon van Rouwedaal que foi campeã olímpica na Rio 2016.

Revanche pra franceses e americanos no basquete

Ezra Shaw/Getty Images e Bryan Snyder/Reuters


No basquete masculino foram conhecidos os finalistas. A França, dona da casa venceu a Alemanha com Victor Wembanyama sendo o grande destaque na vitória por 73 x  69 e na decisão vai encarar o Dream Team americano que numa virada sensacional no último período bateu a Sérvia por 95 x 91 depois de estar até 17 pontos atrás e liderados por Joel Embiid os americanos despacharam os sérvios. A decisão é no sábado e pros franceses será a chance de vingar a derrota em Tóquio e ainda mais com a Arena Bercy lotada.

Quadro de medalhas

Estados Unidos Estados Unidos  30 38 35 103
China China  29  25  19   73
Austrália Austrália  18 14 13 45
França França  14 19 21 54
Grã-Bretanha Grã-Bretanha 13 17 21 51
19º Brasil Brasil                  2   5   8  15

Click Olímpico do Dia

Reuters

O choro de frustração de Thaísa e Gabi após a derrota pros Estados Unidos no vôlei feminino mostra de como é feita uma Olimpíada, o que resta agora é levantar a cabeça pra conquistar o bronze.

Amanhã tem mais.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!