A semana que passou fica marcada pelo apagão cibernético que causou uma série de transtornos em todo o mundo e a eleição americana ganhando novos lances depois da tentativa de atentado contra Donald Trump.
1 - Apagão cibernético: O apagão cibernético que virou o mundo de cabeça pra baixo ontem causou caos afetando sistemas de saúde, o controle de voos e o sistema bancário. A causa da falha monumental foi uma atualização da ferramenta de segurança Falcon da empresa CrowdStrike que é utilizado pela Microsoft para proteger o sistema operacional afetando o uso por milhares de clientes.
2 - Eleição americana: Depois de escapar da morte o ex-presidente Donald Trump foi aclamado candidato do Partido Republicano à Casa Branca na convenção realizada esta semana em Milwaukee. Trump terá como candidato á vice na chapa o senador J.D Vance que foi opositor ferrenho no passado e agora será companheiro de chapa, já o presidente Joe Biden anunciou que não desistirá da campanha mesmo diante da pressão de correligionários do partido Democrata pra que ele renuncie à candidatura. Ele contraiu Covid- 19 e está em repouso.
3 - Crime no Mato Grosso: Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani foi morta com mais de 30 facadas, foi o que consta a perícia. Raquel que produzia queijos artesanais foi encontrada morta no sítio da família em Nova Mutum, cidade a 269 km de Cuiabá.
4 - América Latina: O presidente Lula pelo jeito lavou as mãos pra Venezuela. Depois que o ditador Nicolás Maduro afirmou que haverá um banho de sangue nas eleições do próximo dia 28 o presidente brasileiro disse que o país é livre pra escolher quem quiser que seja, dá pra perceber que Lula e Maduro não se entendem mais.
5 - Nova vacina contra a gripe: Um grupo de pesquisadores norte americanos desenvolveu uma vacina universal que dá proteção vitalícia contra a gripe. Nesse estudo o imunizante tem poder pra proteger de forma vitalícia a pessoa contra o vírus mutante da gripe e assim não haveria a necessidade de vacinas anuais contra a gripe.
Imagem da semana
Uma tragédia ambiental no Rio Piracicaba com a morte de mais de 200 mil peixes nessa que é a maior mortandade de peixes registrada no rio. Os peixes morreram devido à poluição da usina São José que é apontada como a origem da poluição no rio.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.