Brasil fica no quase e com medalha garantida no boxe

Kleber Nunes
By -
0

A quarta olímpica do Brasil foi cheia de resultados frustrantes, mas com medalha garantida no boxe.

Bia Ferreira garante medalha no boxe

Gaspar Nóbrega/COB e Leandro Couri/EM/DA Press


O boxe brasileiro já encaminhou mais uma medalha pra lista. Soberana como sempre Beatriz Ferreira segue na caça pela mãe de todas as medalhas e nesta quarta pelas quartas de final dominou como quis a holandesa Chelsey Hejineh vencendo a luta por decisão unânime e no sábado encara na semifinal a irlandesa Kellie Harrington numa revanche da final olímpica de Tóquio. O dia do boxe brasileiro ainda teve a derrota de Luiz Oliveira pro americano Jahmal Harvey em decisão dividida.

Hugo Calderano segue firme no rumo da medalha

Alexandre Loureiro/COB

O mesatenista Hugo Calderano continua firme no rumo da medalha inédita no tênis de mesa e nesta quarta calou o ginásio lotado eliminando o francês Alex Lebrun de virada por 4 sets a 1 e está nas quartas de final, mesma fase alcançada em Tóquio e amanhã logo cedo encara o sul coreano Jang Wo - Jin e passando chega à semifinal. Ainda pra facilitar as coisas o chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo perdeu pro sueco Trus Moegard numa zebraça e teve sua raquete quebrada por um fotógrafo.

Detalhe custa medalha de Rafael Macedo

Luis Robayo/AFP e Arlete Bashizi/Reuters

De novo detalhes custaram uma medalha no judô. O judoca Rafael Macedo fez uma campanha brilhante na categoria 90 kg e depois de ser eliminado em 30 segundos em Tóquio ele começou a caminhada em Paris vencendo o holandês Noel Van Endt no golden score, depois aplicou uma chave de braço no romeno Alex Cret também no golden score, nas quartas de final sofreu waza ari do espanhol Mosakhilishvili e foi pra repescagem vencendo o atleta da Coreia do Sul e foi pra decisão do bronze contra o francês Maxime Gael Ngayap Hanbou. A luta foi tensa e pegada e quando parecia que a luta iria pro golden score e os dois tinham duas punições Macedo projetou o francês e na tentativa de aplicar a chave de braço cometeu um erro que foi fatal pegando por dentro da manga do adversário e isso é proibido e como consequência recebeu um terceiro shidô sendo desclassificado. 

Futebol feminino consegue classificação mesmo com derrota

Fotos Getty Images


A seleção feminina de futebol contou com a sorte pra se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados, mas diante do que jogou com a Espanha não merecia a classificação. Dominada o tempo todo a equipe brasileira perdeu o jogo por 2 x 0 e pra piorar Marta atingiu a adversária na cabeça e foi expulsa caindo em prantos. O Brasil teve de esperar a definição dos outros grupos, mas a vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália classificou o time que agora nas quartas de final enfrenta a França, dona da casa e o jogo será no sábado.

Vôlei masculino perde de novo, mas depende de suas forças

Alexandre Loureiro/COB

A seleção masculina de vôlei perdeu seu segundo jogo nas Olimpíadas sendo derrotada pela Polônia por 3 sets a 2 (22-25, 25-19, 19-25, 25-23 e 15-12). Mesmo com a derrota a seleção só depende de suas forças pra seguir na competição e precisa vencer a seleção do Egito.

E no basquete masculino um alento pro Brasil. A seleção dos Estados Unidos bateu a seleção do Sudão do Sul por 103 x 86 deixando o Brasil vivo pra estar entre os dois melhores terceiros colocados.

O desempenho dos demais brasileiros

Mathilde Missioneiro/Folhapress

No ciclismo BMX Gustavo Bala Loka terminou a final do BMX em sexto lugar no melhor resultado do país na modalidade.

Benoit Tessler/Reuters

Depois de dois adiamentos finalmente ocorreram as provas do triatlo no Rio Sena. No feminino Djenyfer Arnold terminou em 20º e Vittoria Lopes foi a 25ª, no masculino Miguel Hidalgo fez uma prova de recuperação e chegou a brigar por um lugar no pódio, mas perdeu força no fim e terminou na décima colocação, a melhor da história do país no triatlo que está no programa olímpico desde Sydney. Manoel Messias foi o 45º.

Getty Images

Por dois segundos Ana Sátila não levou o bronze na canoagem slalom C1. Com o tempo de 112.70 ela ficou na quinta posição e acabou sendo prejudicada ao tocar na quinta porta e ser penalizada por dois segundos. 

Ricardo Bufolin/CBG

Diogo Soares terminou a final individual geral da ginástica artística em 23º lugar apostando numa estratégia mais pensada, só que ele teve três quedas no cavalo com alças.

Martine Grael e Kahena Kunze avançaram pra medal race da 49erFX mas não tem chance de medalha e na 49er Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 20º e não vão pra medal race, no remo Lucas Verthein vai disputar a final C que vai de 13º a 18º assim como Beatriz Tavares. 

Getty Images

No tênis terminou a participação brasileira com a eliminação de Bia Haddad e Luísa Stefani que perderam pra dupla da Grã Bretanha por 2 sets a 0 e foram eliminadas.

Beatriz Dizotti terminou a final dos 1500 m em sétimo lugar em mais um passeio de Katie Ledecky que foi novamente campeã olímpica. E no vôlei de praia a dupla Evandro e Arthur passaram o carro na dupla do Canadá vencendo por 2 sets a 0 e avançando pras oitavas de final. E pra fechar pelo segundo dia seguido a organização adiou pra amanhã a conclusão do torneio de surfe com as baterias decisivas devido à má condição do mar na praia de Teahupo'o.

Fim da linha pra Rafael Nadal

Carl de Souza/AFP

 

E Rafael Nadal pode ter feito seu último jogo profissional. O espanhol foi eliminado das duplas com Carlos Alcaraz ao perder pra dupla dos Estados Unidos por 2 sets a 0.

Quadro de medalhas

 

China China 19
França França  8 10  8 26
Japão Japão  8 3 4 15
Austrália Austrália 7 6 3 16
Grã-Bretanha Grã-Bretanha  6 6 5 17

 

30º Brasil Brasil               0   1  3   4

Click Olímpico do Dia

 Kim Hong-Ji/Reuters

Em conflito diplomático há mais de 70 anos as Coreias do Norte e do Sul podem ser inimigas politicamente, mas em Olimpíada são países irmãos e na premiação das duplas mistas do tênis de mesa os atletas dos dois países se juntaram aos chineses pra uma selfie numa demonstração do espírito olímpico, muito legal ver isso.

Amanhã tem mais resumo olímpico e esperamos com medalha pro Brasil.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!