A Bela do Domingo: Rebeca Andrade

Kleber Nunes
By -
0

O quadro A Bela do Domingo de hoje entra no clima dos Jogos Olímpicos de Paris e a cinco dias do evento homenageamos uma de nossas esperanças de medalha, a ginasta Rebeca Andrade. 


Nascida em 8 de maio de 1999 Rebeca Rodrigues de Andrade começou na ginástica aos 4 anos no ginásio Bonifácio Cardoso em Guarulhos. O projeto social foi o alicerce pro começo tanto é que foi chamada de Daianinha de Guarulhos, uma homenagem à ginasta Daiane dos Santos e em 2009 chegou a treinar junto da campeã mundial em 2003.



Desde 2011 ela é atleta do Flamengo e em 2012 estreou aos 13 anos no campeonato pan americano da modalidade na Colômbia ganhando medalha de prata por equipes com a seleção brasileira, dois anos depois veio a fratura que a tirou dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim sendo substituída por Flávia Saraiva. Em 2015 estreia na seleção adulta na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo nas barras assimétricas, só que depois ela sofre rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e fica de fora dos jogos Pan Americanos em Toronto. Em 2016 se recupera e participa dos Jogos Olímpicos do Rio, mas teve uma queda no solo e ficou em 11º lugar no individual geral. Em 2019 voltou a lesionar o joelho e ficou de fora do mundial.

 

 

Em 2020 a pandemia de Covid-19 impediu Rebeca de voltar às competições e com o adiamento dos jogos de Tóquio ela volta oficialmente em junho de 2021 quando conquista a vaga olímpica. E então vieram os Jogos de Tóquio e Rebeca conquistou o Brasil com o Baile de Favela e ganhou duas medalhas: prata no individual geral e ouro no salto sobre a mesa sendo a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas individuais numa mesma edição de Jogos Olímpicos. Logo depois foi campeã mundial no salto e prata nas assimétricas, em 2022 foi campeã mundial no individual geral e no ano passado mais um título mundial no salto ficando à frente da americana Simone Biles, ainda foi prata por equipes e no individual geral. Ao todo são nove medalhas em mundiais e agora em Paris ela é uma das favoritas pra brigar por medalha e todos nós torcemos para que seja um duelo épico com Biles, eu particularmente torço pra que seja um duelo bonito pois Biles é de outro planeta e que vença a melhor, desde que seja a Rebeca que está prometendo um novo salto . 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!