O quadro Notinhas Olímpicas de hoje destaca as novas vagas do Time Brasil que passa de 200 atletas e a convocação da equipe brasileira da vela.
A lista de atletas brasileiros classificados pra Paris aumentou nesta semana e com isso já são 204 atletas com vaga garantida pros jogos. No vôlei de praia masculino a dupla André e George ratificou a classificação devido à desistência da dupla Guto e Pedro Solberg da etapa de Brasília válida pelo circuito mundial e a outra vaga deve ficar com Evandro e Arthur. No badminton Ygor Coelho e Juliana Viana serão nossos representantes na modalidade. Ygor vai pra sua terceira olimpíada e Juliana fará sua estreia.
Ainda sobre a delegação a Confederação Brasileira de vela anunciou ontem a equipe que vai competir em Paris. 12 nomes em 8 classes representarão o país na modalidade que é a mais medalhada em mais de 100 anos de participação. As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze vão tentar o tri na classe 49erFX, Isabel Swan, medalha de bronze em Pequim vai competir na classe 470 que terá Henrique Haddad como representante masculino na classe, Bruno Fontes que participou dos jogos de Pequim e Londres será o representante na classe ILCA 7, Marco Grael e Gabriel Simões serão os representantes da 49er. Os outros representantes serão os seguintes: Bruno Lobo na Fórmula Kite, Mateus Isaac na IQFoli, Gabriela Kidd na ILCA 6, João Siemsen e Marina Mariutti na classe Nacra 17. As provas de vela acontecerão em Marselha.
E mesmo com o aumento no número de vagas a delegação terá uma baixa. O nadador Bruno Fratus anunciou em entrevista ao portal ge que está fora da Olimpíada. Fratus que foi medalha de bronze nos 50 m livre em Tóquio passou por uma cirurgia em fevereiro e mesmo se recuperando não está apto a disputar a seletiva olímpica que acontece na próxima semana. O nadador chegou a pedir a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos uma chance de obter o índice olímpico até 23 de junho, mas a entidade levará os classificados da seletiva.
O COI divulgou esta semana a equipe de atletas refugiados que vai competir em Paris. Ao todo serão 36 atletas que vão competir em 12 modalidades esportivas e tem suas origens em países da África, Ásia e Américas. Esta será a terceira participação da equipe que busca uma medalha inédita e desejo boa sorte ao time de refugiados.
A tocha olímpica deixou a Grécia e rumou para a França. O fogo olímpico deixou Atenas e seguiu pelo mar Mediterrâneo e chegará em solo francês na terça feira quando o veleiro aportará em Marselha dando continuidade ao revezamento da tocha.
E para fechar a cidade de Paris ganhou um importante aliado para acelerar a despoluição do Rio Sena. A prefeitura da cidade inaugurou a catedral subterrânea que vai captar a água das chuvas e evitar que os despejos de esgoto caiam no rio. A estrutura gigantesca de 50 metros de largura e 30 metros de profundidade pode armazenar cerca de 50 milhões de litros de água, o suficiente pra encher 20 piscinas olímpicas. O Rio Sena receberá provas da maratona aquática e do triatlo além da cerimônia de abertura.
Semana que vem tem mais notícias olímpicas. Faltam 84 dias pro início dos Jogos Olímpicos de Paris.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.