Notinhas Olímpicas: Brasil obtém novas vagas e fogo olímpico chega à França

Hora de mais uma edição do quadro Notinhas Olímpicas sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris. 

 

A semana teve novas vagas no Time Brasil. O vôlei de praia já definiu suas duplas no masculino e no feminino. Na semana passada André e George asseguraram a vaga e no último domingo foi a vez da dupla Evandro e Arthur que venceu a etapa de Brasília do circuito mundial. No feminino as duplas que vão representar o país são Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking e Bárbara e Carol. No atletismo a equipe masculina de revezamento 4 x 400 conquistou a vaga no mundial de revezamento disputado nas Bahamas vencendo sua série na repescagem. O Brasil já tem 209 atletas com passaporte carimbado pra Paris.

Na natação a equipe começou a ser definida no Troféu Brasil que está sendo disputado até amanhã. Na lista algumas surpresas como a eliminação de Fernando Scheffer, bronze nos 200 m livre em Tóquio, pois ele não obteve o índice olímpico, com isso a vaga ficou com Guilherme Costa, o Cachorrão. Nick Albiero, nascido nos Estados Unidos obteve o índice olímpico ficando com a vaga nos 200 m borboleta

Nossas equipes de basquete 3 x 3 infelizmente não vão estar em Paris. As equipes masculina e feminina não conseguiram a vaga, pois os homens perderam seus três jogos sendo eliminado na fase classificatória, as meninas chegaram até a semifinal, mas perderam nos detalhes para a Austrália que ficou com a vaga. 

A tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul que já matou mais de 100 pessoas também afetou atletas do Time Brasil que moram no estado. O Comitê Olímpico Brasileiro vai ajudar a tirar os atletas da região além de doar água e quantias de R$ 100 mil. Dentre os atletas afetados estão a nadadora Viviane Jungblut, já classificada que vai treinar no parque aquático Maria Lenk, a judoca Jéssica Lima e três integrantes da seleção brasileira feminina de ginástica. A solidariedade dos atletas tem sido fundamental nesse momento. O campeão olímpico no surfe em Tóquio Ítalo Ferreira vendeu 10 pranchas autografadas e rapidamente arrecadou R$ 100 mil que foram doados para ajudar as vítimas das enchentes e quatro remadores que iriam participar do pré olímpico de remo na semana que vem na Suíça abriram mão do sonho olímpico para ajudar as vítimas das chuvas num gesto bonito e gigantesco.



E a chama olímpica chegou em solo francês. Depois de percorrer o Mar Mediterrâneo no veleiro Belém, uma homenagem à capital do estado do Pará que foi construído no ano da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna em 1896 o fogo simbólico chegou à França numa grande festa na cidade de Marselha. O nadador Florent Manaudou recebeu o fogo acendendo a tocha dando início ao revezamento da tocha pelo país. Além disso foi apresentado o tema musical dos jogos, Parade (desfile) que foi executado pela orquestra da cidade. O revezamento da tocha percorrerá 400 cidades francesas e territórios ultramarinos até chegar à Paris no dia 26 de julho quando será acesa a pira olímpica.

Sexta que vem tem mais notícias da preparação final. Faltam 77 dias para os Jogos Olímpicos de Paris

Postar um comentário

0 Comentários