Semana em Resumo: O triste destino de Joca, vítima de um erro operacional aéreo e o negro que morreu da mesma forma que George Floyd

A semana que passou marcou um triste e absurdo caso envolvendo um cão e um erro operacional aéreo e um negro morre em ação policial semelhante ao ocorrido com George Floyd em 2020.

1 -  Cão morto em voo errado: O cachorro Joca, um golden retriewer de 5 anos morreu depois que um erro de logística acabou levando ao destino errado. Joca era o cão do tutor João Fantazzini e ele deveria ter ido até Sinop, mas o avião o levou pra Fortaleza. Joca passou 8 horas esperando até o seu destino certo, mas infelizmente ele acabou morrendo. Triste demais.

2 - Incêndio em Porto Alegre: Dez pessoas morreram e 9 ficaram feridas no incêndio em uma pousada na região central de Porto Alegre. A pousada operava de forma irregular e os bombeiros detectaram irregularidades pois funcionava sem alvará. Cinco pessoas que ficaram feridas seguem internadas em hospitais da região.

3 - Truculência policial nos EUA: Aconteceu de novo e da mesma forma que houve quatro anos atrás. Frank Tyson de 53 anos foi morto por policiais e como ocorreu com George Floyd em 2020 ele foi imobilizado e com o joelho de um policial em seu pescoço e antes de morrer pronunciou: Não consigo respirar. O caso ocorreu no dia 18 de abril em Ohio e só esta semana foi divulgado.

 

4 - A um passo da banição: O governo dos Estados Unidos sancionou a lei que obriga o aplicativo TikTok de cortar relações com a empresa Byte Dance pedindo a venda da plataforma a uma empresa norte americana no prazo de 270 dias, caso contrário o app corre o risco de ser banido do país.

5 - A fome no Brasil: O IBGE divulgou dados sobre a fome no Brasil. Apesar da queda existem 8,6 milhões de famintos, numa redução tímida em comparação a 2018 quando eram 10 milhões. Já a incerteza alimentar atingiu 27% dos lares, ou seja, 64 milhões de lares que não conseguem colocar um prato de comida. 

Imagem da semana

O povo da África do Sul celebra neste sábado os 30 anos da liberdade, pois foi exatamente na data de hoje que o país enterrava definitivamente o apartheid, o regime de segregação racial com a eleição de Nelson Mandela como presidente. O país deve eleger no próximo mês um novo parlamento.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários