Notinhas Olímpicas: Brasil obtém mais vagas em cinco esportes e poluição do Rio Sena preocupa e pode cancelar provas

Kleber Nunes
By -
0

O quadro Notinhas Olímpicas traz mais notícias sobre os preparativos finais pros Jogos Olímpicos de Paris.



A semana foi de novas vagas para os atletas do Time Brasil em cinco modalidades. Na esgrima Mariana Pistoia venceu o pré olímpico da Costa Rica e obteve a vaga no florete se juntando à Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen como representantes do país, no taekwondo o Brasil conquistou quatro vagas, todas possíveis: Caroline Juma já estava classificada pelo ranking mundial e nesta semana vieram mais três vagas que foram obtidas no pré olímpico de Santo Domingo na República Dominicana. No masculino Edival Pontes, o Netinho chegou a semifinal depois de ter sido suspenso por doping e está classificado na categoria até 68 kg e Henrique Marques se classificou na categoria até 80 kg e no feminino Maria Clara Pacheco de apenas 20 anos obteve a classificação na categoria até 57 kg, no levantamento de peso Laura Amaro entrou pra zona de classificação da categoria até 81 kg somando 253 kg na última chance de obter a vaga no pré olímpico da Tailândia e garantiu a vaga, no badminton Ygor Coelho avançou à semifinal do pan-americano da Guatemala e com a eliminação de Jonathan Matias nas oitavas se garantiu pra disputar sua terceira Olimpíada consecutiva e no atletismo Matheus Lima obteve o índice olímpico dos 400 m com barreiras durante a disputa do Troféu Adhemar Ferreira da Silva e se junta à Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial em 2022 e medalha de bronze em Tóquio. O Brasil tem no momento 187 atletas classificados pra disputa.

E foi conhecida a adversária do Brasil na estreia do torneio de futebol feminino. A seleção da Nigéria eliminou a África do Sul no torneio pré olímpico africano e será a adversária na estreia do Brasil dia 25 de julho em Bordeaux. Além das nigerianas o grupo do Brasil tem o Japão e a campeã mundial Espanha.

 

 

E pra fechar duas notícias da cidade sede. A primeira é que a preocupação dos organizadores com a poluição do Rio Sena pode levar ao cancelamento de várias provas como a maratona aquática e uma possível transformação do triatlo em biatlo. Relatório divulgado no começo da semana aponta contaminação em 13 das 14 amostras colhidas para análise da água e nelas contém a bactéria Eschericia.coli ou enterococos. O presidente do comitê organizador Tony Estanguet disse que o cancelamento pode ocorrer devido às chuvas, pois está previsto no regulamento, mas acredita que não será necessário e que todos os esforços estão sendo feitos para despoluir o rio e a segunda é que a pista de atletismo do Stade de France que será usada nas Olimpíadas será de cor roxa e promete um festival de recordes. O piso importado da Itália permitirá que os atletas tenham o máximo de suas performances e que recordes sejam quebrados. Nos Jogos de Tóquio houve a quebra de três recordes mundiais. O material já foi usado no mundial de atletismo de Glasgow e tem na sua composição 50% de materiais recicláveis. 

Sexta que vem o quadro está de volta. Faltam 105 dias pro início dos Jogos Olímpicos de Paris.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!