Começou neste sábado o mais difícil e equilibrado campeonato de clubes do mundo. O Brasileirão 2024 deu a largada e até dezembro serão 380 jogos numa maratona que começou com quatro partidas.
Ricardo Duarte/Internacional, Celso da Luz/Divulgação. Lucas Merçom/Fluminense e Jefferson Aguiar/Pera Photo Press
De volta à elite depois de 10 anos o Criciúma recebeu o Juventude no Heriberto Hulse e saiu na frente. O primeiro gol do campeonato foi marcado por Renato Kayzer que já anunciou sua saída do clube pois vai jogar no Fortaleza e Jean Carlos empatou o jogo pro Papo e a partida terminou igual, 1 x 1. No Beira Rio o Internacional precisava dar a resposta à sua torcida e venceu de virada o Bahia com todos os gols saindo no segundo tempo. Biel abriu o placar pro Esquadrão de Aço, mal deu tempo de comemorar e o Inter chegou ao empate com Wesley e chegou à vitória com Fernando. Nos jogos das 21 horas Fluminense e Bragantino empataram por 2 x 2 no Maracanã. com Sasha e Borbas marcando pro Massa Bruta e pelo Fluminense Lima fez dois gols e é o artilheiro do torneio e no MorumBis o Fortaleza arrancou uma bela vitória fora de casa diante do São Paulo com gols de Lucero e Machuca com André Silva descontando.
A primeira rodada segue com seis partidas neste domingo: ás 4 da tarde o Flamengo estreia fora de casa contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada que será reaberto, o Vasco recebe o Grêmio em São Januário, o Corinthians recebe na Neo Química Arena o Atlético Mineiro e na Ligga Arena tem Athlético Paranaense x Cuiabá, às 5 da tarde tem Botafogo x Cruzeiro e às 18:30 no Barradão tem o duelo dos campeões, de um lado o Vitória, campeão da Série B contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.